Volta a Espanha – Sete portugueses convocados!

Volta a Espanha – Sete portugueses convocados!

Volta a Espanha arranca a 26 de agosto com sete portugueses no pelotão. João Almeida (UAE) vai lutar pela vitória, André Carvalho (Cofidis) estreia-se.

A Intermarché-Circus-Wanty já confirmou que Rui Costa está entre os eleitos. Na equipa belga com o português ex-campeão do mundo e vencedor de etapas no Tour de France, estarão presentes os belgas Gerben Thijssen, Kobe Goossens e Rune Herregodts, o neerlandês Boy van Poppel, o dinamarquês Julius Johansen e o francês Hugo Page.

Créditos – Intermarche – Circus – Wanty

Recordemos que Rui Costa já tem este ano resultados de destaque como as vitórias do Troféu Calviá ou a Volta à Comunidade Valenciana, além de um esplêndido 4.º posto na Strade Bianche.

Mais recentemente vem de um top 10 na Clássica San Sebastián e procurará certamente, além de ajudar a equipa, uma vitória de etapa na última grande volta da temporada.

Pela Movistar, tal como no Tour de France, voltam a alinhar Nélson Oliveira e Rúben Guerreiro. Além dos portugueses a equipa espanhola irá lutar por um bom resultado na classificação geral da Vuelta com os espanhóis Enric Mas (vice-campeão em 2022), o campeão nacional espanhol Oier Lazkano, Iván García Cortina, Jorge Arcas e Carlos Verona, mais o colombiano Einer Rubio.

Nelson Oliveira vem de um excelente sexto posto na prova de contrarrelógio dos campeonatos do Mundo e estará bastante motivado para dar apoio a Enric Mas, que se viu afastado logo no início do Tour de France por queda e lesão.

A única vitória de etapa de Nélson Oliveira numa grande volta foi precisamente na prova espanhola, em 2015, então pela equipa Lampre-Merida.

Rúben Guerreiro teve uma queda na Volta à Polónia, mas estará em condições para merecer a confiança dos responsáveis pela equipa espanhola.

Relembremos que Rúben Guerreiro está a caminho de terminar a primeira temporada pela estrutura espanhola e este ano já conseguiu vencer a classificação geral no Saudi Tour, terminou no pódio do Gran Camino e conseguiu um esplêndido quarto posto na sexta etapa do Tour de France.

A equipa da UAE Team Emirates será a mais portuguesa do pelotão da Volta a Espanha, com João Almeida a liderar a equipa na companhia dos portugueses Ivo e Rui Oliveira, dos espanhóis Juan Ayuso e Marc Soler, além do neozelandês Finn Fisher-Black, o colombiano Sebastian Molano e o australiano Jay Vine.

Liderança partilhada

João Almeida já conseguiu este ano um pódio histórico para o ciclismo português no Giro De Itália e vem de um segundo posto na Volta à Polónia.

O português tem estatuto de líder e vai lutar pela vitória na Vuelta, mas será uma liderança partilhada com o jovem Juan Ayuso que foi terceiro classificado na prova espanhola em 2022.

Os irmãos Rui e Ivo Oliveira vão com a missão de apoiar os líderes, nesta que será a sua terceira participação da Volta a Espanha.

André Carvalho estreia-se

Entre os sete portugueses que vão alinhar à partida para a Vuelta conta-se uma novidade absoluta. O famalicense André Carvalho estreia-se em grandes Voltas e fará parte do elenco da Cofidis que saiu muito motivado após um Tour de France no qual ganhou duas etapas.

A Vuelta arranca dia 26 de agosto, em Barcelona, e termina no dia 17 de setembro, em Madrid. Terá como principais nomes Jonas Vingegaard, vencedor do Tour de France, Primoz Roglic, vencedor do Giro de Itália e tricampeão da Volta a Espanha que chega forte após vencer a Volta a Burgos, Remco Evenepoel, vencedor da Vuelta 2022, Geraint Thomas, terceiro classificado no Giro deste ano, entre outras grande estrelas do ciclismo mundial.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Specialized apresenta a nova Chisel

Specialized apresenta a nova Chisel

Todos os olhos no campeonato nacional de ciclismo!

Todos os olhos no campeonato nacional de ciclismo!

Review – Sapatos Trek Velocis: O que dizer após 1000 km’s.

Review – Sapatos Trek Velocis: O que dizer após 1000 km’s.

Johansen vence 8.º Grande Prémio ANICOLOR

Johansen vence 8.º Grande Prémio ANICOLOR

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais