Exclusivo: TopCycling com Rui Costa em Valência

Exclusivo: TopCycling com Rui Costa em Valência

Rui Costa conquistou hoje a 74.ª edição da Volta à Comunidade Valenciana, num dia em que venceu a 5.ª e última etapa da prova.

O ciclista português de 36 anos continua em grande, no seu ainda curto percurso na Intermarché-Circus-Wanty.

Depois de seis anos na UAE Emirates, Rui Costa ingressou esta temporada na formação belga da Intermarché-Circus-Wanty, naquela que até agora se tem revelado uma escolha acertada, atendendo a este empolgante início de temporada, marcado por uma estreia vitoriosa no Trofeo Calvià, ao qual junta agora a conquista da Volta à Comunidade Valenciana.

Etapa conquistada ao ‘sprint’

Na derradeira etapa desta prova espanhola, Rui Costa foi o mais rápido do dia, ao completar os 93,2 quilómetros da ligação entre Paterna e Valência em 2:07.16 horas, superiorizando-se no ‘sprint’ final a Thymen Arensman (INEOS).

Fundamentais para a vitória na classificação geral foram também as bonificações que o ciclista português conquistou ao longo da etapa, que lhe permitiram subir cinco postos, relegando assim o anterior líder, Giulio Ciccone (Trek-Segafredo), para o segundo lugar, com 16 segundos de atraso, enquanto que a fechar o pódio final ficou Tao Geoghegan Hart (INEOS).

Na ressaca desta conquista, Rui Costa, não escondeu a emoção e a felicidade por esta conquista, em declarações ao Ciclo 21, meio de comunicação espanhol.

Sabiamos que ia ser uma etapa curta e rápida, no entanto consegui manter-me bem posicionado até bem perto do final, algo que me possibilitou atacar com sucesso no final da tirada.

Aos 36 anos, poder ganhar esta prova muito conhecida, deixa-me muito feliz!

Esta equipa trouxe-me novamente a ilusão de poder lutar por vitórias e quando trabalhas bem e as coisas estão a correr bem, só podes sentir-te feliz!”

Rui Costa em declarações ao Ciclo21

Aos 36 anos, Rui Costa está a ter um início de ano fulgurante nesta nova aventura com as cores da Intermarché-Circus-Wanty.

Fomos a Espanha fazer o rescaldo da vitória do corredor da Intermarché-Circus-Wanty na Volta à Comunidade Valenciana. A entrevista no vídeo seguinte.

É certo que ainda estamos no início da temporada, mas é igualmente certo que depois do Trofeo Calvià, Rui Costa, campeão mundial de fundo em 2013, somou hoje a conquista da 74.ª edição da Volta à Comunidade Valenciana, algo que permite antever “grandes voos” em 2023.

Aguardamos assim com expetativa elevada os próximos meses de competição de um dos melhores ciclistas portugueses dos últimos anos.

Top 10 final

POSPAÍSNOME – EQUIPATEMPO
01Rui Costa – Intermarché-Circus-Wanty19:10:06
02Giulio Ciccone – Trek-Segafredo+ 16
03Tao Geoghegan Hart – INEOS Grenadiers+ 19
04Pello Bilbao – Bahrain Victorious+ 21
05Aleksandr Vlasov – BORA-hansgrohe+ 25
06Thomas Gloag – Jumbo-Visma+ 34
07Mikel Landa – Bahrain Victorious+ 40
08Brandon McNulty – UAE Team Emirates+ 45
09Alex Aranburu – Movistar Team+ 46
10Carlos Rodriguez – INEOS Grenadiers+ 46

Por: Nelson Ferreira e Gonçalo Moreira

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais YoutubeInstagramTwitter e Facebook.

Noticias relacionadas

Tour de France 2024 | Etapa 20 |Mão cheia de vitórias

Tour de France 2024 | Etapa 20 |Mão cheia de vitórias

A Nova Cannondale SuperSix EVO do Campeão Nacional Rui Costa

A Nova Cannondale SuperSix EVO do Campeão Nacional Rui Costa

Tour de France 2024 | Etapa 19 | Pogačar sentencia o Tour

Tour de France 2024 | Etapa 19 | Pogačar sentencia o Tour

Cervélo Áspero 2024 | Review

Cervélo Áspero 2024 | Review

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais