Guia das equipas portuguesas – Época 2024

Guia das equipas portuguesas – Época 2024

São nove, têm tradição e a Volta a Portugal é o principal objetivo. As novidades do ciclismo português no arranque da época.

Com nove equipas Continentais, Portugal é o quarto país do mundo com maior representação no terceiro escalão do ciclismo, apenas superado por China, Itália e Japão.

A temporada doméstica arranca a 4 de fevereiro na Prova de Abertura-Região de Aveiro e na semana seguinte o nível sobe com a 2ª edição da Figueira Champions/Casino Figueira.

O ponto alto da temporada será, como sempre, a Volta a Portugal em Bicicleta. A 85ª edição da Grandíssima disputa-se entre 24 de julho e 4 de agosto, coincidindo com a realização dos Jogos Olímpicos de Paris.

O TopCycling ouviu os diretores das equipas e preparou um breve guia com as principais novidades.

Créditos: João Fonseca Photographer

ABTF Betão-Feirense

Depois do pódio com António Carvalho, Joaquim Andrade aponta à vitória na Volta a Portugal. Conferimos as ambições da ABTF Betão-Feirense. Clica para leres mais acerca desta equipa.

APHotels & Resorts/Tavira/SC Farense

Clube de Ciclismo de Tavira faz 46 anos e Vidal Fitas acredita ter um bloco que pode vir a tornar-se referência no ciclismo português. Clica para leres mais acerca desta equipa.

Aviludo-Louletano-Loulé Concelho

Segundo ano de Américo Silva ao leme. Expetativas a médio/longo prazo e a reformulação da equipa em análise. Clica para leres mais acerca desta equipa.

Credibom/LA Alumínios/Marcos Car

Foco na formação e nos talentos multidisciplinares. Hernâni Broco explica o que esperar da Credibom-LA Alumínios-Marcos Car em 2024. Clica para leres mais acerca desta equipa.

Efapel

Terceiro ano de Efapel na estrada. Reforços, calendário e as considerações de José Azevedo no arranque da época. Clica para leres mais acerca desta equipa.

Kelly-Simoldes-União Desportiva Oliveirense

Brevemente disponível.

Rádio Popular-Paredes-Boavista

Apesar da juventude, a estrutura da Rádio Popular-Paredes-Boavista assume estar mais ambiciosa em 2024. Clica para leres mais acerca desta equipa.

Sabgal/Anicolor

Equipa de Águeda aposta na internacionalização e recrutou talentos no WorldTour. O que esperar da Sabgal/Anicolor? Clica para leres mais acerca desta equipa.

Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua

Velo Clube do Centro celebra 25 anos e o legado de Pedro Silva. Equipa promete emoções fortes com João Matias e Leangel Linarez. Clica para leres mais acerca desta equipa.

Noticias relacionadas

Specialized apresenta a nova Chisel

Specialized apresenta a nova Chisel

Todos os olhos no campeonato nacional de ciclismo!

Todos os olhos no campeonato nacional de ciclismo!

Review – Sapatos Trek Velocis: O que dizer após 1000 km’s.

Review – Sapatos Trek Velocis: O que dizer após 1000 km’s.

Johansen vence 8.º Grande Prémio ANICOLOR

Johansen vence 8.º Grande Prémio ANICOLOR

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais