Jonas Vingegaard versão 2024 – Inicia temporada esta semana

Jonas Vingegaard versão 2024 – Inicia temporada esta semana

Jonas Vingegaard vai começar a sua época no Gran Camiño já esta quinta-feira (22/02). A prova espanhola estende-se até domingo (25/02) e é composta por quatro dias de corrida.

O dinamarquês da Visma Lease a Bike, vai tentar defender o título alcançado no ano passado e terá o apoio, entre outros, do recém-chegado Cian Uijtdebroeks.

Com a época de sucesso que teve em 2023, Vingegaard, que dominou o Tour e foi distinguido com o prémio Vélo D’Or, também começou a sua época no Gran Camiño.

Vingegaard – “O objetivo para este ano é claro”

Créditos: Bram Berkien

Na corrida do ano passado, o ciclista dinamarquês ganhou três etapas e a classificação geral:

“Gostei muito da corrida em Espanha no ano passado, onde ganhei três etapas e a classificação geral quando comecei a época. É sempre bom regressar como atual vencedor. O objetivo para este ano é claro, vamos tentar defender o meu título.” Disse o ciclista ao site oficial da equipa.

Robert Wagner diretor desportivo da equipa, explicou a escolha desta prova, para Vingegaard iniciar a sua temporada:

“Depois da corrida em Espanha, corre o Tirreno – Adriático e a Volta ao País Basco. O Gran Camiño é então a preparação ideal para fazer os quilómetros necessários após um período de treino em altitude. Para além disso, começa com um contrarrelógio, que também estará presente em Nice, no final da Volta a França”.

Uijtdebroeks estreia-se pela nova equipa

Créditos: Bram Berkien

Ao lado de Vingegaard estarão os recém-chegados Cian Uijtdebroeks e Ben Tulett, aos quais se juntam Johannes Staune-Mittet e o experiente Wilco Kelderman. Menno Huising (19 anos) e Tijmen Graat (21 anos), ciclistas da equipa de desenvolvimento, também estarão presentes na prova e vão-se estrear de amarelo e preto:

“É uma escolha muito consciente permitir que os jovens ciclistas se habituem ao nível deste tipo de corridas. Isso enquadra-se perfeitamente na filosofia da equipa”, afirmou Wagner.

Novo nome, mesma atitude vencedora

Jonas Vingegaard, adotou recentemente o apelido da sua mulher depois do casamento, e chama-se agora Jonas Vingegaard Hansen – anteriormente era Jonas Vingegaard Rasmussen. O novo nome até já foi atualizado no site oficial da UCI. Muda o nome mas a vontade de ganhar é a mesma e Vingegaard está prestes a fazer os primeiros quilómetros de corrida do ano:

“Os últimos meses foram dedicados aos campos de treino. Correu tudo muito bem. Em Tenerife, demos os últimos retoques antes do início da época. Depois de uma excelente estadia em Espanha, estou ansioso por começar a correr aqui.”

Guerreiro e quatro equipas portuguesas em Espanha

Ruben Guerreiro que fez um excelente terceiro lugar no ano passado, vai estar novamente à partida no Gran Camiño pela Movistar, equipa de Nairo Quintana, que teve de adiar o seu regresso à competição na Europa devido à Covid-19.

Créditos: Movistar Team

Quatro equipas continentais portuguesas vão também competir no Gran Camiño. São elas a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, APHotels & Resorts / Tavira / SC Farense, Efapel Cycling e a Sabgal / Anicolor. 

Créditos: TopCycling

Outros nomes importantes que estão na startlist provisória e que terão uma palavra a dizer nesta prova que se corre na Galiza são Egan Bernal, David Gaudu, Lenny Martínez, Joshua Tarling, Carlos Rodríguez ou Richard Carapaz. 

O percurso deste ano inicia-se com um contrarrelógio de 14,8 km em Torre de Hércules. A corrida segue depois para três etapas nas encostas íngremes, culminando em Pontevedra com uma dupla subida do Monte Aloia no Parque Natural de Tui.

Horários das transmissões no Eurosport:

  • QUINTA-FEIRA, 22 DE FEVEREIRO: ETAPA 1 – 14:30H – 16:30H 
  • SEXTA-FEIRA, 23 DE FEVEREIRO: ETAPA 2 – 14:30H – 16:30H 
  • SÁBADO, 24 DE FEVEREIRO: ETAPA 3 – 14:30H – 16:30H 
  • DOMINGO, 25 DE FEVEREIRO: ETAPA 4 – 12:30H – 14:30H 

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Os novos sapatos de BTT Ride Concepts Livewire

Os novos sapatos de BTT Ride Concepts Livewire

Taça do Mundo de XCO | Ronda 1 | Mairiporã, Brasil

Taça do Mundo de XCO | Ronda 1 | Mairiporã, Brasil

João Almeida nas clássicas das Ardenas | Dias e horários das transmissões no Eurosport

João Almeida nas clássicas das Ardenas | Dias e horários das transmissões no Eurosport

Paris – Roubaix Challenge | Como ir viver o inferno do norte

Paris – Roubaix Challenge | Como ir viver o inferno do norte

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais