Disputa-se este fim de semana (09/03), a segunda edição da clássica de Santo Thyrso. Esta será também a segunda prova pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa.
A caravana do pelotão nacional desloca-se este sábado até Santo Tirso, para disputar a segunda prova da Taça de Portugal, a II Clássica de Santo Thyrso. Depois da vitória de Francisco Campos (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense) que venceu a Clássica da Primavera, na Póvoa de Varzim, esta será a segunda oportunidade para o pelotão tentar pontuar na Taça de Portugal de ciclismo.
Na categoria de sub-23, foi Duarte Domingues (Sabgal-Anicolor) o melhor classificado, que ficou na 15.ª posição da classificação absoluta.
Percurso
Depois da edição de 2023 ganha por Thomas Contte (Aviludo-Louletano-Loulé) , a clássica de Santo Thyrso volta agora com um percurso de 137 quilómetros. O pelotão composto por 135 atletas de 19 equipas vai partir de São Martinho do Campo, com destino ao edifício da Câmara Municipal. Pelo meio os ciclistas vão ultrapassar 4 contagens de 3.ª categoria e 5 Metas Volantes.
Equipas presentes
No pelotão vão estar presentes todas as equipas profissionais portuguesas: ABTF Betão-Feirense, Atum General-Tavira-SC Farense, Kelly-Simoldes-UDO, Efapel Cycling, Sabgal-Anicolor, Credibom-LA Alumínios-Marcos Car, Aviludo-Louletano, Rádio Popular-Paredes-Boavista e Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua.
A Clássica de Santo Thyrso, vai também contar com a presença das equipas de formação Óbidos Cycling Team, Fortunna-Maia, JVperfis Windmob, Santa Maria da Feira-Segmento de Época-Reol, Centro Ciclismo de Loulé e a Team Porminho Sub-23.
Para além das 15 equipas nacionais, estarão presentes três equipas espanholas (High Level – Gsport, Club Ciclista Padronés Cortizo e a Supermercados Froiz) e uma equipa polaca, a Lubelskie Perła Polski.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.