Sprinter argentino bateu Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense) e Tiago Leal (Rádio Popular-Paredes-Boavista) em Sever do Vouga.
Começa forte a época para a Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, que venceu a primeira prova do calendário nacional.
Foram 166,6 km entre Oliveira do Bairro e Sever do Vouga, com 144 corredores à partida.
Demorou a pegar a fuga de 19 unidades que só se deu passada a primeira hora de prova. Todas as equipas meteram um representante no grupo dianteiro o que entregou a decisão aos fugitivos.
Ainda tentou a sorte a solo Miquel Valls (CC Loulé/Matdiver/Anastácio Mendes & Mendes), mas foi neutralizado a 20 km da meta.
Lê mais sobre as novidades das equipas portuguesas para a nova temporada!
Chegada exigente em subida
Decisão ao sprint em Sever do Vouga, com uma chegada exigente em subida, onde o sprinter Tomás Contte carimbou a primeira vitória do ano para a equipa algarvia.
O argentino fechou o dia em 3h50m39s (média de 43,338 km/h) à frente de Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense) e Tiago Leal (Rádio Popular-Paredes-Boavista).
“Esta vitória vem mesmo a calhar para mim e para a equipa, que, neste ano, está muito renovada e mais jovem. Estou muito feliz e agradecido a toda a equipa, na qual temos um excelente ambiente. Não sou trepador. Felizmente a subida final não era muito inclinada nem muito longa, mas os melhores trepadores do grupo impuseram um ritmo forte. Tive muito boas sensações, resisti ao ritmo dos adversários e pude impor a minha ponta final.”
Tomás Contte