Volta à Suíça 2024 – João Almeida e Rui Costa regressam à competição

Volta à Suíça 2024 – João Almeida e Rui Costa regressam à competição

Corre-se de 9 a 16 de junho a 87.ª edição da Volta à Suíça em bicicleta, num ano onde os ciclistas vão percorrer mais de 950 quilómetros ao longo das oito etapas que culminam numa cronoescalada decisiva em Villars-sur-Ollon.

Com um percurso sempre duro e uma startlist de luxo, a volta à Suíça é uma das corridas mais esperadas do ano já que que é a última prova do WorldTour antes do início da tão aguardada Volta à França que arranca no dia 29 de junho.

Etapas

Favoritos

João Almeida está de regresso à estrada depois de correr a Liège-Bastogne-Liège já há quase três meses. Em ano de estreia na Volta à França esta vai ser também a sua primeira vez na corrida suíça. Depois de ter estado no apoio a Pogačar na Catalunha e a McNulty no Paris-Nice, o ciclista português vai ter a oportunidade de liderar e apresentar toda a consistência que demonstrou a longo de toda a carreira.

Créditos: Volta à Catalunha

Mattias Skjelmose foi o vencedor da edição passada e volta para defender o seu título. Depois de ter feito quarto no Paris-Nice com direito a vitória de etapa e terceiro no País Basco, o ciclista de 23 anos vem com uma Lidl-Trek forte para o apioar nos dias mais duros.

O vencedor de 2021, Richard Carapaz está de regresso à Volta à Suíça e depois de ter ficado fora dos convocados para os Jogos Olímpicos em detrimento de Narváez, o ciclista equatoriano vai querer mostrar forças na estrada. Carapaz terá uma forma apurada já que esta é também a última prova de preparação antes do seu grande objetivo da época, o Tour.

Créditos: EF Education Easy Post

Uijtdebroeks vai liderar uma Visma-Lease a Bike que tem sido atormentada por quedas durante todo o ano. Apesar de ter desistido do Giro à 11.ª etapa, o vencedor da Volta à França do Futuro em 2022 liderava a classificação da juventude e era quinto na geral. Depois de resolvida a febre que o fez abandonar a corrida italiana, o ciclista belga estará pronto para lutar pelo seu primeiro top 3 numa geral do WorldTour.

Egan Bernal é outro dos vencedores passados desta corrida quando em 2019 conquistou a Volta à Suiça num ano onde também venceu Volta à França. Mostrando estar mais perto dos valores que demonstrava antes do seu terrível acidente, Bernal tem feito uma época de grande nível com pódios no Gran Camiño e Volta à Catalunha.

Créditos: A.S.O. Charly Lopez

Outros ciclistas como Lutsenko, Higuita, Valentin Paret-Peintre, Lenny Martínez, Enric Mas e Adam Yates estão também à partida da Volta à Suíça e vão estar na luta pelos lugares cimeiros da Classificação Geral.

Damiano Caruso maraca presença depois de ter corrido o Giro e vai ser líder da Bahrain-Victorious, numa edição que será certamente emotiva para a equipa que perdeu o falecido Gino Mader na edição de 2023.

Três lusos em terras suíças

Para além do acima mencionado João Almeida, que é um dos destaques desta 87.ª edição da Volta à Suíça, Portugal tem à partida mais 2 portugueses.

Rui Costa regressou em grande com um top 10 na clássica Kantons Aargau depois de uma grave lesão na clavícula volta aos grandes palcos e a uma corrida que já venceu por três vezes.

Nélson Oliveira por sua vez, vai correr pela sexta vez a volta à Suiça e é um dos insubstituíveis da Movistar no apoio a Enric Mas.

Créditos: Movistar Team

Transmissão da prova exclusivamente na MAX

A transmissão da Volta à Suíça não será feita no Eurosport em canal aberto. Podes acompanhar a prova exclusivamente na aplicação MAX, sendo necessária a subscrição do “add-on” de Desporto. O Topcycling faz-te também, como sempre, o resumo diário da prova com os vídeos e classificações.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

António Morgado na Volta à Eslovénia

António Morgado na Volta à Eslovénia

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais