Volta a Portugal Feminina Cofidis fala espanhol

Volta a Portugal Feminina Cofidis fala espanhol

Uruguaia Agustina Reyes ganha ao sprint nas Caldas da Rainha na Volta a Portugal Feminina Cofidis.

Após um triunfo equatoriano e outro espanhol, ao terceiro dia da Volta a Portugal Feminina Cofidis foi a vez do Uruguai dizer presente por Agustina Reyes.

A conterrânea de Mauricio Moreira, vencedor da Volta a Portugal de 2022, deu o segundo triunfo à Matos Mobility/Optiria com um sprint poderoso nas Caldas da Rainha.

As chegadas rápidas têm sido rentabilizadas ao máximo pelo projeto sediado em Albergaria a Velha que já tinha ganho com Eva Anguela em Vila Franca de Xira. Desta vez foi Agustina Reyes a bater a camisola amarela Valeria Valgonen (Massi Tactic) e a polaca Alicja Ulatowska (Soltec Costa Cálida).

“Foi um sprint muito duro. Sabia que devia entrar na reta da meta na frente porque os paralelos são complicados. Uma colega de equipa colocou-me bem e pude entrar nas primeiras posições para disputar a vitória, numa etapa muito dura, porque se acelerou muito na subida. Felizmente estive à altura.”

Agustina Reyes

Agustina Reyes tem 24 anos e retomou o ciclismo em final de 2021 após paragem prolongada. Começou a época na Sopela, equipa basca que acolheu Maria Martins no início da carreira, e veio à Volta ganhar pela Matos Mobility/Optiria.

Créditos: João Fonseca

Líder Valgonen reforçou a amarela

Na batalha pela geral a líder posicionou-se bem e teve forças para sprintar junto ao Museu do Ciclismo. Valgonen reforçou a amarela graças à conquista de mais seis segundos de bonificação por ter sido 2ª na etapa.

O desfecho podia ter sido outro já que a russa caiu. Houve ataques no segundo prémio de montanha, no Casal da Marinha, a 29,1 km da meta, onde um grupo de 12 ganhou 40 segundos ao pelotão até ser neutralizado pelas equipas das sprinters.

A melhor portuguesa ficou a centímetros do pódio. Ana Caramelo, campeã nacional de contrarrelógio e colega de equipa da vencedora, entrou na 4ª posição.

Beatriz Roxo (Cantábria Deporte-Rio Miera) continua a ser a melhor atleta nacional na geral. A atleta de Vila Nova de Gaia é 4ª a 20 segundos de Valgonen.

A Volta a Portugal Feminina Cofidis mantém-se na zona centro com no sábado visitando a região da Europa que mais bicicletas produz. A etapa mais longa do evento tem 111,3 km e liga Aveiro a Águeda num terreno que promete movimentações: o prémio de montanha em Vale de Avim, a cerca de 40 km da meta, pode provocar cortes no pelotão.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Das lágrimas à glória – A vitória da Sabgal-Anicolor na Volta a Portugal em fotografia

Das lágrimas à glória – A vitória da Sabgal-Anicolor na Volta a Portugal em fotografia

Europeu de Ciclismo | Corrida de estrada – Elites masculinos

Europeu de Ciclismo | Corrida de estrada – Elites masculinos

Europeu de Ciclismo | Corrida de estrada – Elites femininas

Europeu de Ciclismo | Corrida de estrada – Elites femininas

A edição especial da Tarmac SL8 de Roglič

A edição especial da Tarmac SL8 de Roglič

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais