Van Aert e Evenepoel podem rumar à Bora-Hansgrohe em 2025

Van Aert e Evenepoel podem rumar à Bora-Hansgrohe em 2025

Depois da entrada da Red Bull no pelotão internacional, chegam agora algumas notícias que colocam os belgas Wout Van Aert e Remco Evenepoel na Bora-Hansgrohe já em 2025.

Espera-se que a chegada da Red Bull como acionista maioritária da equipa Bora-Hansgrohe tenha um grande impacto no mercado de transferências para 2025. Os milhões trazidos poderão permitir um aumento dos salários dos ciclistas e até contratações de corredores com contrato para lá da próxima época.

Dois dos ciclistas falados para se transferirem são Evenepoel (Soudal Quick-Step) e Van Aert (Visma-Lease a Bike). As duas estrelas belgas estão em situações semelhantes em termos contratuais já que ambos têm contrato com as suas equipas até 2026.

Bora-Hansgrohe com orçamento melhorado?

A Bora-Hansgrohe, segundo o Het Nieuwsblad, tem um orçamento de 25 milhões anuais, mas com a chegada da Red Bull é de prever que este orçamento aumente para que a equipa se aproxime de projetos como a UAE Team Emirates, Ineos Grenadiers e a Visma-Lease a Bike, que têm orçamentos estimados de mais de 50 milhões.

Estes dois nomes fazem sentido não só pelo poderio financeiro e do futuro do projeto, mas também porque Van Aert e Evenepoel já têm ligações contratuais com a Red Bull e Specialized respetivamente.

Wout Van Aert tem um já longo acordo pessoal e um patrocínio de capacete com a Red Bull (desde 2018), enquanto que Evenepoel, depois da saída de Peter Sagan do pelotão World Tour, terá um acordo com a Specialized, marca das bicicletas da Bora-Hansgrohe.

Possibilidade de “super-equipa”

Apesar de ser só uma possibilidade, esta vinda da Red Bull poderia assim juntar Roglič, Van Aert e Evenepoel na equipa alemã.

Para além disso, um orçamento maior permitiria manter corredores na equipa em final de contrato, como Vlasov, Hindley, Higuita, Buchmann ou Kämna, tornando o plantel da Bora muito completo para atacar os grandes objetivos da temporada.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Viva la fiesta da Taça do Mundo de ciclocrosse!

Viva la fiesta da Taça do Mundo de ciclocrosse!

Entrevista | Tao Geoghegan Hart abre época no Algarve

Entrevista | Tao Geoghegan Hart abre época no Algarve

Tiago Ferreira e David Valero juntos na Andalucía Bike Race 2025

Tiago Ferreira e David Valero juntos na Andalucía Bike Race 2025

Classified anuncia nova Pedaleira, Prato e Cassete

Classified anuncia nova Pedaleira, Prato e Cassete

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais