De acordo com a Gazzeta dello Sport, Wout van Aert fará a sua estreia no Giro d’Italia no próximo ano. Equipa e ciclista apontam ao Giro, podendo Wout ter mesmo papel de líder para a classificação geral.
A decisão poderá estar relacionada com o percurso do Giro de Itália no próximo ano, que tem menos montanha que em outros anos e 68 quilómetros de contrarrelógio no total, o que poderia favorecer Wout e uma eventual tentativa de objectivos para a classificação geral.
No Tour de France Wour Van Aert já mostrou ter capacidade na alta montanha, ainda que como gregário de Jonas Vingegaard. No Tour de France de 2021 Wout surpreendeu ao vencer a etapa com uma dupla subida ao Mont Ventoux.
Em reação à notícia a equipa reagiu, informando que “Ainda não foram tomadas decisões sobre programas ou objetivos individuais”.
Como já analisámos anteriormente, com a saída de Roglic da equipa e tendo em conta que o Tour de France é o principal objectivo (onde têm que colocar uma alternativa a Vingegaard, no caso de algum azar acontecer ao dinamarquês), outros ciclistas podem ter ambições para a geral do Giro de Itália, nomeadamente Steven Kruijswijk ou Wilco Kelderman (isto assumindo que Sepp Kuss irá ao Tour).
Wout Van Aert já esteve na partida do Tour de France por cinco vezes, mas nunca disputou outra grande volta, pelo que poderá em 2024 ter o Giro de Itália no seu calendário, no entanto, partir com ambições à classificação geral poderia marcar uma alteração importante à preparação e forma de correr de Wout Van Aert nas grandes voltas.
Na tua opinião, poderá Wout Van Aert ser um ciclista de classificação geral nas grandes voltas, ou deverá continuar a lutar por clássicas, etapas e classificação por pontos nas grandes voltas?
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.