Red Bull quer entrar a sério no ciclismo através de parceria com a Bora-Hansgrohe

Red Bull quer entrar a sério no ciclismo através de parceria com a Bora-Hansgrohe

A Red Bull planeia expandir o seu envolvimento no ciclismo de estrada e pretende uma parceria com a estrutura da equipa Bora – Hansgrohe. Ao tornar-se parceira da empresa de Ralph Denk, a Red Bull pretende ampliar o portfólio de patrocínios de longo prazo existentes da equipa.

As informações sobre os planos da Red Bull dadas em comunicado de imprensa pela própria Bora-Hansgrohe:

“A Red Bull pretende expandir seu envolvimento no ciclismo de estrada e pretende fazer uma parceria com a Bora-Hansgrohe”,

comunicou a equipa.

De acordo a Autoridade Federal austríaca, responsável por supervisionar fusões e aquisições, a marca de bebidas energéticas Red Bull GmbH pretende efetuar uma “aquisição indireta de uma participação de controlo de 51% na RD pro cycling GmbH & Co KG e na RD Beteiligungs GmbH”.

As duas empresas detêm e administram a equipa Bora-Hansgrohe e pertencem ou são controladas pelo diretor da equipa Ralph Denk.

O investimento da Red Bull no World Tour poderá significar uma alteração de estratégia para a marca de bebidas energéticas, bem como a denominação da própria equipa no futuro, mas não existem mais pormenores por enquanto.

Wout van Aert é apenas um dos atletas patrocinados individualmente pela Red Bull.

Recordemos que no seu portfólio de patrocínios a Red Bull tem uma equipa de Fórmula 1 e diversas equipas de futebol, no entanto a marca concentra normalmente os seus patrocínios em centenas de atletas individuais (por exemplo no World Tour, Tom Pidcock (Ineos Grenadiers), Blanka Vas (SD Worx), ou Wout van Aert (Visma-Lease a Bike)) e na produção do seu próprio conteúdo através das suas plataformas de streaming, red Bull TV e outras.

Red Bull District Ride – Um dos muitos eventos patrocinados pela marca.

De realçar também que a marca desenvolveu o programa “Red Bull Junior Brothers” com a equipa Bora-Hansgrohe, mas o envolvimento no ciclismo de estrada desta forma tem uma dimensão diferente e pode significar uma mudança significativa no futuro e nas ambições da equipa.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais