Acidente com um veículo dos Correios manda Remco Evenepoel para o hospital com três fraturas. É o triste final de um ano de sonho.
Terminou mal o ano quase perfeito de Remco Evenepoel, que esta terça-feira teve um acidente durante um treino em Oetingen, na província Brabante Flamengo.
O jornal belga HLN foi o primeiro a reportar o infortúnio do campeão olímpico, que foi visto sentado, agarrado ao braço, à espera de ser transportado para o hospital.
Em comunicado a Soudal-QuickStep confirmou fraturas de costelas, omoplata e mão do lado direito do corpo.
Ler mais | A Specialized Tarmac S-Works SL8 de Remco Evenepoel
Ano de sonho
Remco Evenepoel vem de um ano de sonho, tendo apontado alto e conseguido alcançar quase todos os objetivos a que se propôs.
Tal como o belga referiu em janeiro, em entrevista ao TopCycling, a ideia era entrar forte na temporada e apontar tanto à estreia no Tour de France como aos Jogos Olímpicos.
Na Figueira Champions abriu 2024 com um solo magnífico, depois foi ao Algarve prolongar a dinâmica vitoriosa dominando o contrarrelógio e a geral individual.
É verdade que perdeu o Paris-Nice para Matteo Jorgenson e no País Basco partiu a clavícula. Regressou dois meses depois no Dauphiné, vencendo o contrarrelógio e fechando 7.º.
No Tour de France bateu-se bem e subiu ao pódio final atrás de Tadej Pogacar e de Jonas Vingegaard. Em Paris tornou-se o primeiro homem a vencer a prova de fundo e o contrarrelógio na mesma edição dos Jogos Olímpicos.
Ainda teve forças para renovar o título mundial de contrarrelógio em Zurique antes de ir de férias.
Ler mais | Remco Evenepoel vence Figueira Champions por KO