Quem bate a Alpecin na Volta à Flandres e na Paris-Roubaix?

Philipsen na Gent-Wevelgem e Van der Poel na E3 colocam Alpecin como equipa a bater na Volta à Flandres e na Paris-Roubaix.
Nas Planícies da Flandres – de Middelkerke a Wevelgem, não é nome que se dê a uma corrida, sobretudo depois de 87 edições em que a prova se chamou Gent-Wevelgem, corrida que manteve a sua essência e foi, este domingo, conquistada por Jasper Philipsen.
Foram 240,8 km com as habituais nove subidas, incluindo três passagens pelo Kemmelberg, a última a 35 km da meta. No entanto, o ataque mais relevante deu-se na segunda subida ao monte mais alto da Flandres Ocidental; Wout Van Aert acelerou e foi seguido por Mathieu van der Poel e por Florian Vermeersch.
Opinião | Aleluia! Milagre de Pogacar em Sanremo

Foto: Flanders Classics
Gent-Wevelgem foi decidida ao sprint
O trio alcançou a fuga do dia, mas quando o Kemmelberg foi subido pelo lado mais duro (Ossário) só restaram dois. Van Aert e Van der Poel tiveram 1:00 de vantagem sobre o pelotão, mas o caminho até Wevelgem é feito de longas retas expostas ao vento, que favorecem quem circula em pelotão, e nem dois super-homens do ciclismo podem contrariar os princípios da aerodinâmica.
Com a meta à vista o pelotão neutralizou os atacantes e a Gent-Wevelgem foi decidida ao sprint, como na maioria das edições prévias, e aí ninguém foi mais rápido do que Jasper Philipsen (Alpecin), que chegou à 60ª vitória da carreira ao bater Tobias Lund Andresen (Decathlon) e Christophe Laporte (Visma).
Rui Oliveira foi o único português em prova e chegou integrado no pelotão no 69º posto, a 5:31 do vencedor.
Omloop het Nieuwsblad | Van der Poel não perdoa

Foto: Flanders Classics
Campanha de clássicas do Norte entra na fase decisiva
A uma semana da Volta à Flandres e a duas semanas da Paris-Roubaix, a campanha de clássicas do Norte entra na fase decisiva.
Quarta-feira disputa-se a Através da Flandres – ganha por Neilson Powless em 2025 – e depois do ensaio-geral só ficam a faltar os dois Monumentos do pavê.
Na época passada o espetáculo ficou a cargo de Tadej Pogacar, que ganhou a Volta à Flandres, e de Mathieu van der Poel, vencedor da Paris-Roubaix.
Opinião | Wout Van Aert é um grande campeão!

Foto: Flanders Classics
Confiram os vencedores da presente campanha de clássicas do Norte.
- Omloop Nieuwsblad: Mathieu van der Poel (Alpecin)
- Kuurne-Bruxelas-Kuurne: Matthew Brennan (Visma)
- Nokere Koerse: Jasper Philipsen (Alpecin)
- GP de Denain: Alec Segaert (Bahrain)
- Breden-Koksijde: Dylan Groenewegen (Unibet)
- Ronde Van Brugge: Dylan Groenewegen (Unibet)
- E3 Saxo Classic: Mathieu van der Poel (Alpecin)
- Gent-Wevelgem: Jasper Philipsen (Alpecin)
- Através da Flandres: Filippo Ganna (Ineos)
- Volta à Flandres dia 5 de abril
- Paris-Roubaix dia 12 de abril