Red Bull mostra um fantástico mundo novo a Remco Evenepoel

Em Palma de Maiorca, a Red Bull mostrou-se líder no campo da ciência, da engenharia e da comunicação, fatores que convenceram Remco Evenepoel a liderar o projeto.
Remco Evenepoel mudou de equipa e logo no primeiro contacto com a Red Bull – BORA – hansgrohe percebeu que nada será igual aos anos passados na Quick Step.

Apesar de só a partir de 1 de janeiro poder adotar a nova identidade, durante a apresentação da equipa, em Palma de Maiorca, fez certos comentários que mostram estar contente com a escolha. Por exemplo, o facto de já ter alojamento reservado em altitude para os estágios no vulcão Teide, nas Ilhas Canárias, onde os lugares são limitados, caros e difíceis de conseguir.
A época do belga será marcada pela presença no Tour de France, no qual será colíder com o alemão Florian Lipowitz. Ambos finalizaram o Tour no 3º lugar, em 2024 e em 2025, respetivamente.
Confere o calendário de Remco Evenepoel:
- Contrarrelógio por equipas do Challenge de Maiorca
- Volta à Comunidade Valenciana
- Volta à Catalunha
- Amstel Gold Race
- Flèche Wallonne
- Tour Auvergne – Rhône-Alpes (antigo Dauphiné)
- Tour de France
Ler mais | Lipowitz e Red Bull testam em túnel centenário

Atividade frenética na Red Bull
Têm sido dias de atividade frenética na Red Bull – BORA – hansgrohe, que além de apresentar os objetivos dos corredores também deu a conhecer o maillot para a nova temporada.
A roupa é da Specialized e está inspirada no mundo da aviação, no qual a marca de bebidas energéticas tem uma forte implantação.
A sessão fotográfica teve um toque de originalidade já que o cenário foi um paraquedas e os modelos foram o campeão europeu júnior, Karl Herzog, o campeão mundial sub-23, Lorenzo Finn, além de Florian Lipowitz e Primoz Roglic.

Roglic procura a quinta vitória na Vuelta
O programa dos restantes líderes da Red Bull também foi revelado.
Primoz Roglic procura a quinta vitória na Vuelta a Espanha, um feito que lhe permitiria desempatar com Roberto Heras e passar a ser o recordista absoluto de triunfos.
Quanto à nova coqueluche, Giulio Pellizzari, que foi 6º na Vuelta e 6º no Giro de Itália, em 2025, deverá repetir o programa. Por agora, o italiano tem apenas confirmada a presença na prova italiana, na qual vai estar acompanhado pelo campeão de 2022, Jai Hindley, repetindo um cenário já vivido por ambos na época passada.
O australiano foi 4º na Vuelta e fechou bem o ano. Note-se que ambos serão rivais de João Almeida em Itália.
Confere o calendário de Primoz Roglic em 2026:
- Tirreno-Adriático
- Volta ao País Basco
- Volta à Romandia
- Volta a Espanha
Ler mais | Apresentamos o percurso do próximo Giro

Melhorar a performance dos seus atletas
Na véspera das conferências de imprensa, a Red Bull – BORA – hansgrohe convidou a comunicação social a conhecer o Project Peloton, que reflete a vocação da estrutura para a experimentação.
Através da ciência e da engenharia, a marca visa melhorar a performance dos seus atletas das várias modalidades e lançou um desafio a nove ciclistas: fazer descolar um planador usando apenas energia gerada por humanos.
No aeródromo de Son Bonet, em Palma de Maiorca, os corredores atingiram 54 km/h, numa pista de 1500 metros de extensão, e o piloto Andy Hediger pôs o planador no ar sem recurso a motor ou reboque mecânico.

O engenheiro-chefe da equipa de ciclismo, Dan Bigham, liderou o projeto. Cada atleta atingiu 650 watts durante 90 segundos, num exercício de sincronia perfeita e em posição sentada para maior estabilidade.
Florian Lipowitz, Callum Thornley, Davide Donati, Nico Denz, Jordi Meeus, Tim Van Dijke, Laurence Pithie, Gijs Schoonvelde e Adrien Boichis concluíram a missão com êxito e levaram uma experiência para o resto da vida.