Omloop het Nieuwsblad – Visma muda de nome mas não o ADN

Omloop het Nieuwsblad – Visma muda de nome mas não o ADN

A Omloop het Nieuwsblad, considerada a primeira clássica da primavera no calendário World Tour, marca o início da temporada de corridas de um dia na Europa.

A Visma-Lease a Bike celebrou a sua quinta vitória da temporada e a terceira consecutiva na Omloop het Nieuwsblad, com uma prestação brilhante de Jan Tratnik, que concretizou na linha de meta o domínio absoluto da formação holandesa.

Emocionante como uma clássica deve de ser, o desfecho começou a desenhar-se a cerca de 130 km da meta, quando um grupo inicial de 23 ciclistas se destacou do pelotão principal. Foi neste momento que a poderosa equipa liderada por Richard Plugge começou a executar o seu plano com cinco elementos na frente, a Visma-Lease a Bike detinha uma vantagem numérica e qualitativa, apesar da perseguição de outras equipas como a Lidl-Trek e a Ineos-Grenadiers, que também estavam bem representadas na fuga.

Antes da emblemática subida do Kapelmuur, Jorgenson surgiu e até sonhou com a vitória. Com tanto talento que tinham à disposição a equipa foi lançando um por um à medida que a corrida se desenrolava.

Com Wout Van Aert, Christophe Laporte e Matteo Jorgenson, entre outros, nos grupos da frente, acabou por ser Jan Tratnik, que apesar de não se encontrar inicialmente na frente da corrida, a conseguir a vitória.

A UAE Team Emirates foi a equipa que “bateu o pé” à poderosa Visma-Lease a Bike, respondendo com um ataque poderoso que resultou na captura de Jorgenson, virando por momentos um desfecho que seria inevitável.

Nos últimos 10 quilómetros a Visma continuou a tentar com vários ciclistas, mas foi Nils Politt (UAE Team Emirates) quem conseguiu sair do grupo levando com ele Tratnik, que passou de estar escondido para se mostrar na altura chave da corrida, seguindo a roda do adversário.

Nenhuma equipa conseguiu organizar-se para tentar travar o avanço de Tratnik e Politt, o homem da Visma-Lease a Bike soube esperar o momento certo e lançou o sprint na altura adequada para cruzar a minha de meta em primeiro lugar, conquistando assim a primeira vitória da temporada e, segundo ele, a melhor da sua carreira (não obstante uma vitória de etapa no Giro de Itália).

António Morgado foi o melhor português, trabalhou arduamente para a equipa e finalizou no 25.º posto.

TOP 10

POS.CICLISTA | EQUIPATEMPO
01TRATNIK Jan Team Visma | Lease a Bike04:31:27
02POLITT Nils UAE Team Emirates+ 03
03VAN AERT Wout Team Visma | Lease a Bike+ 08
04NAESEN Oliver Decathlon AG2R La Mondiale+ 08
05LAPORTE Christophe Team Visma | Lease a Bike+ 08
06REX Laurenz Intermarché-Wanty+ 08
07STUYVEN Jasper Lidl-Trek+ 08
08PIDCOCK Tom INEOS Grenadiers+ 08
09TRENTIN Matteo Tudor Pro Cycling Team+ 08
10DE LIE Arnaud Lotto Dstny+ 08

Noticias relacionadas

Tour de France 2024 | Etapa 14 | Rivalidades que ficam na história

Tour de France 2024 | Etapa 14 | Rivalidades que ficam na história

Tour de France 2024 | Etapa 13 | Bordures animaram dia de abandonos

Tour de France 2024 | Etapa 13 | Bordures animaram dia de abandonos

Lucas Lopes vence na Volta a Madrid

Lucas Lopes vence na Volta a Madrid

Pogacar vs. Vingegaard nos Pirenéus e Almeida sonha com pódio

Pogacar vs. Vingegaard nos Pirenéus e Almeida sonha com pódio

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais