Ciclismo em força no Eurosport – As clássicas estão de volta

Ciclismo em força no Eurosport – As clássicas estão de volta

Com a época de ciclismo a ganhar ritmo, esta semana os fãs da modalidade têm boas razões para seguir as transmissões do Eurosport.

Ao longo dos próximos dias, o canal desportivo irá emitir a Volta aos Emirados Árabes Unidos, as clássicas belgas Omloop Het Nieuwsblad e Kuurne – Bruxelas – Kuurne, bem como a Volta à Galiza.

Diariamente, até domingo, será possível acompanhar em direto toda a ação da Volta aos Emirados Árabes Unidos. A partir das 10:50h, Luís Piçarra e Paulo Martins comentam no Eurosport 2 a última hora e meia de corrida.

No domingo será dia de conhecer o grande vencedor da presente edição e saber ainda quem irá suceder a Tadej Pogacar. Sem ciclistas portugueses em prova, surgem como principal foco de interesse a prestação das principais estrelas internacionais do pelotão, casos de Remco Evenepoel, Pello Bilbao, Arnaud Démare, Adam Yates, Tim Merlier ou Dylan Groenewegen.

Ruben Guerreiro em prova na 2.ª edição de O Gran Camiño

Ruben Guerreiro é um dos nomes fortes para a 2.ª edição de O Gran Camiño, na Galiza, que o Eurosport 2 (12:30h) emite entre os dias 23 e 26 de fevereiro.

O ciclista da Movistar começou a temporada em grande força com a sua nova equipa vencendo a Volta a à Arábia Saudita e está apostado em repetir o sucesso.

Os ciclistas terão pela frente um total de 553,7 quilómetros, divididos em quatro etapas, três de montanha e um contrarrelógio final em Santiago.

No pelotão, Ruben Guerreiro terá a companhia de vários nomes bem conhecidos, sendo de destacar o dinamarquês Jonas Vingegaard, vencedor do Tour de France 2022.

Equipas lusas presentes

A presença nacional na prova estará ainda reforçada com a presença de quatro equipas lusas: Efapel Cycling, AP Hotels and Resorts Tavira, Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua e Rádio Popular – Paredes – Boavista.

Sábado é dia da Omloop Het Nieuwsblad

No sábado, dia 25 de fevereiro, cumpre-se mais uma edição da Omloop Het Nieuwsblad, (Eurosport 2 às 16:30h) a primeira grande clássica da temporada do World Tour.

Partilhamos este vídeo, sublime, do organizador

A Omloop liga as cidades de Ghent e Ninove ao longo de 207,3 quilómetros e inclui passagem por troços míticos como o Kerkgate, Jagerij, Zwalm, Haaghoek-Leberg e o Muro de Geraardsbergen, ponto que pode decidir a corrida antes da passagem pelo Bosberg, na parte final.

No ano passado, a prova foi ganha pelo belga Wout Van Aert. Agora, para 2023, contará com estrelas do pelotão internacional, como Arnaud de Lie, Jasper Philipsen, Stefan Kung, Alexander Kristoff, Dylan Teuns, Thomas Pidcock ou Matteo Trentin.

Os irmãos Ivo e Rui Oliveira da UAE Emirates serão os únicos portugueses em prova.

Para o leitor ter a noção de como são importantes as clássicas na Bélgica, partilhamos também o vídeo especialmente feito pela Lotto Dstny, com a convocatória para esta corrida.

Domingo segue-se a Kuurne – Bruxelas – Kuurne

No domingo, 26 de fevereiro, será dia de outra grande corrida, a a Kuurne – Bruxelas – Kuurne, (Eurosport 2 às 14:00h).

Apesar de não figurar no circuito do World Tour, a clássica belga caraterizada por conter muitos setores de empedrado, continua a atrair grandes equipas e ciclistas. Fabio Jakobsen é um desses casos e está confirmado, uma vez mais, para tentar repetir o triunfo do ano passado.

As clássicas estão de volta e para muitos são a altura mais divertida da temporada de ciclismo, o vídeo da Flanders Classics resume porquê.

Corridas para todos os gostos em vários cenários para acompanhar ao longo da semana em direto nos canais Eurosport.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Loma, o Novo Capacete Specialized

Loma, o Novo Capacete Specialized

Um português e um belga entram num bar

Um português e um belga entram num bar

Paris-Roubaix 2024 – MVDP

Paris-Roubaix 2024 – MVDP

Paris-Roubaix 2024 – Guia das corridas Feminina e Masculina

Paris-Roubaix 2024 – Guia das corridas Feminina e Masculina

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais