Foi anunciada a oficialização do acordo entre a Bora-Hansgrohe e a Red Bull, pelo chefe da equipa alemã Ralph Denk.
A equipa de ciclismo registada na Alemanha e o gigante austríaco de bebidas energéticas Red Bull, associaram-se oficialmente em janeiro e está agora confirmado o acordo, com a equipa de ciclismo a receber uma nova denominação já a partir do início da Volta à França deste ano.
Red Bull-Bora-Hansgrohe
Para além do novo nome, a equipa vai ter também uma nova imagem e um novo equipamento que está ainda por anunciar.
A notícia de quinta-feira chega cerca de quatro meses depois de a Red Bull ter feito a sua proposta inicial para investir na equipa. Este movimento foi seguido por um período de revisão pelas autoridades austríacas e uma série de procedimentos legais, tendo tido luz verde.
Com a chegada da Red Bull à Bora-Hansgrohe, a equipa terá agora um aumento significativo no orçamento para fortalecer as suas fileiras com contratações e renovações de contratos.
Se a filosofia dos investimentos desportivos da Red Bull continuar a mesma, como aconteceu por exemplo no futebol com o Red Bull Salzburgo ou o RB Leipzig, a equipa não deverá contratar grandes nomes do ciclismo, já que têm optado pela aposta em jovens talentos.
Esta filosofia parece confirmada já que está prevista também a criação de uma equipa sub-23, juntando-se à já existente equipa de formação, a Red Bull Junior Brothers.
Com esta entrada da Red Bull diretamente no ciclismo, prevê-se a criação de mais uma super-equipa com orçamentos para competir com a INEOS Grenadiers, Visma-Lease a Bike e a UAE Team Emirates.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.