Inspirados no glamour de Hollywood e na lendária fotógrafa Annie Leibovitz, a equipa criativa da Specialized “reuniu” as suas maiores estrelas para uma única fotografia, criando assim uma poderosa ação de comunicação.
Da esquerda para a direita: Jai Hindley, Lotte Kopecky, Primož Roglič, Demi Vollering, Remco Evenepoel, Julian Alaphilippe, Lorena Wiebes, Kasper Asgreen.
A sessão fotográfica decorreu num sítio icónico da marca, o “Win Tunnel” da Specialized no Centro de Inovação em Morgan Hill, Califórnia, local onde os atletas de topo fazem testes de desenvolvimento e performance de produto.
A magia técnica da edição
É claro que, com ciclistas abrangendo três equipas, diferentes locais de base e agendas preenchidas, reuni-los deverá ter exigido uma verdadeira magia técnica.
O que vês nesta imagem são quatro sessões de fotos separadas, em dois continentes diferentes, durante dois meses. Na verdade apenas quatro destes ciclistas foram fotografados no Win Tunnel. Conseguir uma imagem coesa e autêntica, nestas circunstâncias, foi um desafio criativo e técnico único para a equipa da Specialized.
“Esta sessão foi muito divertida porque nos permitiu retirar os ciclistas das suas rotinas normais e vesti-los como se os estivéssemos a enviar para o Met Ball. Para tirar a foto, tivemos de ficar de olho em cada detalhe, garantindo que as roupas, o estilo e a aparência estavam impecáveis.”
Ciclistas vão aos E.U.A. para testes aerodinâmicos
Cada ciclista foi fotografado individualmente, com iluminação, ângulos de câmara e posicionamento cuidadosamente orquestrados. Primeiro, Jai Hindley e Primož Roglič foram fotografados no Win Tunnel enquanto estavam em Morgan Hill para testes aerodinâmicos no início de novembro. Duas semanas depois, Remco Evenepoel e Kasper Asgreen foram fotografados em Morgan Hill, durante as sessões de testes.
Para conseguir as senhoras da SD Worx, em dezembro o Specialized Creative Director, Pete Panciera, e o Fotógrafo de Estúdio, Yossiel Rodriguez, voaram até ao sul da Espanha para capturá-las no seu training camp em Xabia, depois foram para Calpe para a filmagem final para fotografar Julian Alaphilippe.
Meses depois, a campanha está terminada e serve tanto para “mimar” as estrelas que fazem parte das equipas patrocinadas pela Specialized, como para a marca mostrar o poderio dessas equipas, como se de uma só equipa se tratasse.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.