A Specialized S-Works Tarmac SL7 de Jai Hindley

A Specialized S-Works Tarmac SL7 de Jai Hindley

Jai Hindley, vencedor de um Giro de Itália, colocou como principal objectivo do ano o Tour de France. Neste artigo mostramos a sua Specialized S-Works Tarmac SL7, que tivemos nas mãos para fotografar em pormenor.

O australiano de 26 anos participa pela primeira vez no Tour de France.

Sobre o modelo desta bicicleta, foi lançado em 28 de Julho de 2020, juntando algumas das características da então existente Specialized Venge (bicicleta de características “aero”), e da Specialized SL6, que resultou numa bicicleta da características “all-around”, a Tarmac SL7.

A equipa Bora-Hansgrohe utiliza componentes Shimano para equipar todas as suas bicicletas, desde a transmissão à travagem, é grupo Shimano Dura-Ace de 12 velocidades.

Jai Hindley utiliza pedais Shimano Dura Ace (varia entre ciclistas), e os pratos montados na sua Tarmac SL7 são 54-40.

Pratos 54-40 – Shimano Dura-Ace
Pedais Shimano Dura-Ace

De realçar que com a chegada das 12 velocidades, os “andamentos” standard (no pelotão profissional) passaram a ser estes, ao invés do 53-39 da transmissão de 11 velocidades.

O novo Shimano Dura Ace de 12 velocidades, com o pormenor curioso de ter uma pequena “braçadeira” de borracha a prender o fio de ligação Di2 da transmissão electrónica, que sai do quadro e liga ao desviador, talvez para evitar o perigo de cortar ou desligar nas várias deslocações que a equipa faz diariamente.

Transmissão Shimano Dura-Ace 12 velocidades

No auxílio ao desempenho da transmissão a equipa utiliza rolamentos cerâmicos Ceramicspeed, que diminuem a fricção e maximizam o desempenho do movimento pedaleiro.

Movimento pedaleiro Ceramic Speed

Além das cores e patrocínios, outro pormenor de personalização das Specialized da equipa Bora-Hansgrohe é o lema da equipa no tubo superior do quadro, ” Band of Brothers, No off season “.

Logotipo “Band of Brothers” da equipa Bora Hansgrohe

A equipa Bora-Hansgrohe equipa todas as bicicletas com rodas Roval, da Specialized, sendo que no caso de Jai Hindley, este opta pelas Roval Rapide CLX de 622X21, com a particularidade de ter um perfil de 60mm. na roda de trás e 51mm. na frente.

Rodas Roval Rapide CLX

Perfil curiosamente alto para um trepador como Hindley, mesmo antes de uma etapa de média montanha, como foi o caso do dia em que fotografámos a sua bicicleta.

Rodas Roval Rapide CLX

O selim é um dos pontos de contacto mais importantes para se passar longas horas em cima da bicicleta, toda a equipa Bora-Hansgrohe utiliza selins Specialized (vários modelos), no caso de Jai Hindley este opta curiosamente pelo S-Works Power com Mimic.

S-Works Power com Mimic

Apesar de ser utilizado por homens, segundo a Specialized este modelo de selim foi desenvolvido especificamente para mulher.

Outro dos pontos de contacto é o guiador, Jai Hindley opta pelo guiador Roval Rapide, bem como a maioria das equipas que utilizam esta bicicleta (alguns utilizam guiador PRO Bike Gear, como por exemplo Remco Evenepoel).

Guiador Roval Rapide

Esta é uma haste de guiador aerodinâmica com todos os tubos e cabos integrados no interior, que se caracteriza também por ter a possibilidade de acoplar perfeitamente o suporte de GPS.

O suporte de GPs é um K-Edge, também ele personalizado para a equipa Bora-Hansgrohe.

Bem como a maioria das bicicletas atualmente no pelotão World Tour, a S-Works Tarmac SL7 da Bora Hansgrohe esconde todas as tubagens de travão e ligações da transmissão, tendo um “look” perfeitamente limpo e aerodinâmico.

O “Fórmula 1” de Jai Hindley é vendido nesta versão por 12.800,00€, mas tendo em conta alguns melhoramentos, como os rolamentos cerâmicos, entre mais alguns, esta bicicleta tem um valor acima dos 13.000,00€.

Specialized S-Works Tarmac SL7

Podes encontrar a versão para venda ao público em www.specialized.com/pt/

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Rui Costa: “Vou ao Luxemburgo a 90 por cento”

Rui Costa: “Vou ao Luxemburgo a 90 por cento”

Das lágrimas à glória – A vitória da Sabgal-Anicolor na Volta a Portugal em fotografia

Das lágrimas à glória – A vitória da Sabgal-Anicolor na Volta a Portugal em fotografia

Europeu de Ciclismo | Corrida de estrada – Elites masculinos

Europeu de Ciclismo | Corrida de estrada – Elites masculinos

Europeu de Ciclismo | Corrida de estrada – Elites femininas

Europeu de Ciclismo | Corrida de estrada – Elites femininas

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais