Primoz Roglic apresentado na Bora-Hangroe

Primoz Roglic apresentado na Bora-Hangroe

É oficial, Primoz Roglic irá correr pela BORA-hansgrohe nas próximas temporadas. Num momento especialmente organizado para a imprensa, o chefe da equipa alemã, Ralph Denk, anunciou a transferência milionária do esloveno. Roglic sai da Jumbo-Visma após oito anos de sucesso, apesar de ainda ter mais tempo de contrato.

Foi assim que a equipa anunciou Roglic

“ Como ciclista e Team Manager, é necessária paciência. Nem sempre é o primeiro ataque que leva ao sucesso. Há oito anos, Primož quase se juntou a nós como neoprofissional. Agora ele chega até nós como um profissional com uma longa lista de vitórias que poucos conseguiram.”

“Para nós, o fator decisivo não foi o que foi conquistado, mas o que temos pela frente. Juntos queremos deixar a nossa marca nas grandes corridas. Primož aprecia a força do nosso plantel e conhece o grande potencial dos seus futuros companheiros. Estou Estou convencido de que a sua personalidade inspirará toda a equipa, porque ele é um líder com vontade de vencer e ao mesmo tempo um ciclista de equipa. Acima de tudo, ele ama o que faz e para mim, isso é A chave para o sucesso.”

Disse Ralph Denk , Team Manager da BORA – hansgrohe

“Estou ansioso por este passo, embora uma mudança de equipa seja como um novo território para mim. As boas recordações de quando nos conhecemos há anos atrás facilitaram as negociações. Mas o factor decisivo foi que a equipa está realmente motivada a trabalhar comigo e que temos as mesmas ideias.”

Disse Roglic

De acordo com a imprensa, a operação de aquisição de Roglic teve um preço elevado, a Jumbo-Visma terá pedido cerca de 3 milhões de euros para rescindir o contrato que estava em vigor com Roglic. Além disso, o próprio ciclista pediu um salário mínimo de 5,5 milhões de euros para os próximos dois anos. (Esta informação não foi adiantada na conferência de imprensa).

Outras exigências, são a liderança para o Tour de France. Em 2024 e 2025 o esloveno quer concentrar-se principalmente no Tour, a única grande volta que ainda não venceu.

Em actualização…

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Rúben Rodrigues tem segunda oportunidade no ciclismo basco

Rúben Rodrigues tem segunda oportunidade no ciclismo basco

Bicicletas ENVE aterram no World Tour em 2024

Bicicletas ENVE aterram no World Tour em 2024

Três momentos subestimados no ciclismo em 2023

Três momentos subestimados no ciclismo em 2023

Taça do Mundo de Ciclocrosse – Flamanville

Taça do Mundo de Ciclocrosse – Flamanville

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais