Zé dos Pipos (ZP), como qualquer ciclista gosta de ter pinta em cima da bicicleta e andar sempre equipado “ao mais alto nível”.
Mas como gastou 200€ num guiador em carbono para tirar 60 gramas à bicicleta, não sobrou muito para os óculos.
Um amigo falou-lhe naquele site onde haviam uns óculos que eram “iguaizinhos” aos do Froome, por 5€!!!
Zé do pipos não hesitou, mandou logo vir 3 pares, uns da cor da bicicleta, outros da cor do equipamento, outros da cor dos sapatos e outros da cor de umas meias que tinha recebido num Granfondo, mas que não usava porque não eram da cor de nada, mas assim poderia começar a usar fazendo “pandam” com os óculos!
Tempos depois Zé do Pipos foi ao oftalmologista (rotina), que o informou basicamente de que tinha os olhos todos “derretidos” do sol e de que teria que começar a usar óculos com protecção e lentes para corrigir a visão.
ZP – Ó Sr. Doutor, mas eu uso óculos!
Oftalmologista – Usa? Onde comprou?
ZP – Num site de internet, foram baratinhos mas são bons, são iguais aos do Froome!
Oftalmologista – Iguais aos de quem?
ZP – Do Froome, aquele que ganhou o Tour de França e tem asma.
Oftalmologista – Estou a ver, mas olhe que não devem ser iguais!
ZP – São sim senhor, dão para desmontar e têm lentes daquelas às cores que dão para nos vermos ao espelho e tudo. Sr. Doutor! Quando os meto até parece que me entra força nas pernas e além disso nas fotos das provas pareço quase que sou da equipa do Froome, se não fosse o meu equipamento a dizer “Serralharia Industrial Pipos” qualquer um diria que sou da Sky.
Oftalmologista – Sr. Zé, se continuar com esses óculos, o único Sky que vai ver daqui por uns anos é através de uns óculos daqueles em que as lentes são do género do fundo de duas garrafas de sumol.
ZP – Ó doutor, mas nessa altura ainda ando de bicicleta?
Oftalmologista – Se acha que ainda anda bicicleta daqui por 10 anos, é provável.
ZP – Então se calhar em vez de comprar o espigão de selim de carbono que tinha pensado em comprar para tirar 50 gr’s. à bicicleta, vou investir nuns óculos verdadeiros e com garantia de que têm boas lentes.
Oftalmologista – Sr. Zé, o seu selim, também mandou vir de um site desses?
ZP – Mandei sim, é igualzinho ao….
Oftalmologista – Sr. Zé, quando sair daqui da consulta, marque outra ali no balcão com o meu colega urologista.
FIM.
Podes ver quem é Zé dos Pipos aqui, ou outros episódios da nossa personagem no separador “Café e Bolos”, a nossa zona descontraída.
Luís Beltrão
Mr.B.