Wout van Aert participou na penúltima etapa do circuito UCI Gravel World Series, em Houffalize, na Bélgica.
Wout arrasou a concorrência, vencendo a prova com nove minutos de vantagem sobre o segundo classificado, o ex-crossista Daan Soete.
Nesta ronda da UCI Gravel World Series foram percorridos 110 km com menos de 1.500 metros de acumulado de elevação positivo, onde se pode dizer que Wout van Aert passeou, mostrando o óbvio, que é o facto de estar num patamar completamente diferente de todos os outros atletas que participaram nesta prova de Gravel.
Depois de abandonar o Tour de France para estar presente no nascimento do seu filho, Wout van Aert aproveitou o facto desta prova se realizar perto de casa para voltar a sentir o ambiente da competição e treinar, com vista também à presença no Campeonato do Mundo da modalidade, que se realiza nos dias 7 e 8 de outubro em Veneto, Itália.
De realçar ainda que apesar da superioridade de van Aert, a corrida contou com alguns nomes de destaque mais veteranos e que agora se dedicam ao Gravel como Paul Voss, Jasper Ockeloen, Petr Vakoc ou Kevin Panhuyzen que tem feito praticamente todas as etapas da UCI Gravel World Series desta temporada.
Noutras etapas da UCI Gravel World Series também Mariane Voos, ou o ex-ciclista Niki Terpstra têm participado, muito provavelmente com o objectivo de marcar presença nos mundiais da modalidade.
TOP 10 final em Houffalize
- Wout van Aert
- Daan Soete
- Paulo Voss
- Sascha Weber
- Jasper Ockeloen
- Petr Vakoc
- Kevin Panhuyzen
- Ben Thomas
- Thijs de Lange
- Jan Bakers
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.