Wout van Aert foi fazer Gravel Bikepacking na sua pausa após Clássicas

Wout van Aert foi fazer Gravel Bikepacking na sua pausa após Clássicas

Para aliviar o cansaço, esquecer uma temporada de Ciclocrosse e campanha de clássicas menos bem conseguida (porque não acredito que os pódios na Sanremo, Gent-Wevelgem e Roubaix, mais a vitória na E3 Saxo Classic fossem o objectivo), Wout van Aert resolveu ir fazer uma viagem na sua bicicleta de gravel, em modo Bikepacking.

Há quem tire férias, compre um bilhete de avião e vá para uma praia paradisíaca relaxar uns dias, mas isso não são férias para um ciclista (alguns entusiastas como eu saberão do que falo, outros não), férias para um ciclista é poder pedalar sem preocupações familiares, sem horários, sem objectivos de watts ou pulsação, de preferência com amigos. Foi o que fez Wout Van Aert.

Este modo férias para um entusiasta da bicicleta como eu seria ideal, porque não passo entre 20 a 30 horas semanais em cima dela a treinar, a fazer séries, a sofrer em treinos, não sou exposto à pressão de ter que vencer nem discuto corridas com os melhores ciclistas do mundo, esse é Wout van Aert, ainda assim foi essa a forma que encontrou para “relaxar” no período após clássicas.

Que Ciclista fantástico! São diferentes por alguma razão, certo?

Após a Paris-Roubaix Van Aert descansou do pedal (só pedalou 8 horas, segundo o Strava), mas um ciclista a meio da temporada não se pode permitir mais do que isto, na semana seguinte Wout começou a meter horas nas pernas novamente, não em modo “racing”, mas sim com as bolsas na bicicleta numa viagem de 3 dias em modo Gravel Bikepacking com amigos, desde a sua cidade natal, Herentals, à região francesa de Champagne.

Chamou-lhe, a caça ao Champanhe.

Nem o tempo deu tréguas ao descanso de Van Aert, que a avaliar pelas fotografias do Strava dos seus companheiros de viagem, apanhou terreno bem pesado nos 3 dias em que fizeram mais de 100 quilómetros por dia.

Desta forma Wout voltou ao trabalho e já leva vinte e três horas e meia de pedal esta semana. O objectivo com os seus amigos foi conseguido. A caça ao Champanhe!

Não só pelas vitórias e desempenhos espetaculares vivemos uma época de ouro no ciclismo, mas também pela oportunidade que temos através do mundo digital, de saber como os ciclistas que vemos nas grandes corridas, nos grandes palcos do ciclismo mundial, são também eles, “só mais uns” entusiastas da bicicleta como nós.

Wout van Aert regressará à competição no mês de junho, na Volta à Suíça, seguindo depois para mais um Tour de France que inicia no dia 1 de julho.

Por: Luís Beltrão

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Patrick Lefevere deixa liderança da Soudal Quick-Step após mais de duas décadas

Patrick Lefevere deixa liderança da Soudal Quick-Step após mais de duas décadas

TopCycling com Afonso Eulálio no estágio da Bahrain

TopCycling com Afonso Eulálio no estágio da Bahrain

João Almeida repete Tour com Pogacar em 2025 

João Almeida repete Tour com Pogacar em 2025 

A nova Colnago Y1Rs | Mostramos pormenores e preços

A nova Colnago Y1Rs | Mostramos pormenores e preços

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais