Volta à Catalunha – Última etapa

Volta à Catalunha – Última etapa

A Volta à Catalunha partia para a última etapa da sua 103.ª edição. Os 145 quilómetros da etapa número 7 correram-se em Barcelona, terminando no circuito de Montjuïc, por onde os ciclistas tiveram de passar por seis vezes. A etapa curta e explosiva, dava oportunidade aos ciclistas de tentarem melhorar o seu lugar na geral, num top 10 ainda com posições em aberto.

5 ciclistas em fuga em Barcelona

Foram 5 os ciclistas que no dia de hoje escreveram o seu nome na fuga do dia. Jimmy Janssens da Alpecin-Deceuninck, Harrison Wood da Cofidis, Idar Andersen da Uno-X, Georg Steinhauser da EF Education-Easypost e Ander Okamika da Burgos-BH.

O quinteto de corredores alcançou uma margem de quase dois minutos para o pelotão, que teve sempre a etapa sob controlo com a UAE Emirates e a Israel-Premier Tech ao leme e com ambições à vitória da etapa.

Chegando ao circuito de Montjuïc, os ataques sucederam-se reduzindo a distância da fuga que foi perdendo elementos, até que, a 15 quilómetros do fim, Steinhauser, o último dos fugitivos foi apanhado.

Depois do Hat-Trick veio o Poker

Depois da última passagem pelo topo de Montjuïc, a corrida vinha partida, e foi já perto da meta que João Almeida se distanciou no grupo dos favoritos, tentando a vitória. Apesar da valentia, o esforço foi em vão, tendo sido alcançado muito perto do último quilómetro. O ciclista português fechou a etapa no grupo dos favoritos em 20.º, terminado a Volta à Catalunha no nono lugar da geral.

Com o grupo dos favoritos junto e tão perto do final era altura de preparar o sprint. Num grupo reduzido Pogačar foi o mais forte, deixando para os franceses Dorian Godon e Guillaume Martin o segundo e terceiro lugares respetivamente da etapa.

Tadej Pogačar venceu assim pela quarta vez, numa prova de 7 etapas, tendo também alcançado um segundo lugar no primeiro dia de prova. Ao poker em etapas juntou a classificação geral, a classificação por pontos, e a classificação da montanha, um domínio completo do ciclista esloveno.

Top 10 da etapa

PosiçãoCiclistaTempo
1 POGAČAR Tadej3:15:23
2 GODON Dorian,,
3 MARTIN Guillaume,,
4 WILLIAMS Stephen,,
5 KONRAD Patrick,,
6 HIGUITA Sergio,,
7 GONZÁLEZ David,,
8 TIBERI Antonio,,
9 VLASOV Aleksandr,,
10 POELS Wout,,

Top 10 Classificação Geral final

PosiçãoCiclistaTempo
1 POGAČAR Tadej28:21:29
2 LANDA Mikel3:41
3 BERNAL Egan5:03
4 VLASOV Aleksandr5:56
5 MAS Enric6:01
6 HARPER Chris,,
7 MARTINEZ Lenny6:02
8 TIBERI Antonio6:33
9 ALMEIDA João,,
10 FORTUNATO Lorenzo7:27

Vídeo dos últimos 5 quilómetros e do ataque de João Almeida

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

IRONMAN Cascais – Onde a Aventura e a Superação se encontram

IRONMAN Cascais – Onde a Aventura e a Superação se encontram

Volta a Portugal 2024 | Prólogo | Sabgal-Anicolor entra com tudo

Volta a Portugal 2024 | Prólogo | Sabgal-Anicolor entra com tudo

Tour de France 2024 – Distribuição do Prize Money

Tour de France 2024 – Distribuição do Prize Money

Pogacar Tour – Marcas históricas e registos supersónicos

Pogacar Tour – Marcas históricas e registos supersónicos

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais