Trek lança os novos pneus Aeolus RSL

Trek lança os novos pneus Aeolus RSL

A Trek acaba de anunciar o lançamento os seus novos pneus de estrada topo de gama: os Bontrager Aeolus RSL que, segundo a marca, são os mais rápidos de sempre da Trek.

O Aeolus RSL foi concebido para poupar watts tanto na resistência ao rolamento como na aerodinâmica, graças à sua carcaça em algodão que oferece flexibilidade e a proteção contra furos com uma fita de proteção extra na sub-camada.

Poupança de +3,7 watts

O novo Race Dual-Compound posiciona a borracha mais firme no centro da banda da rodagem e a borracha mais suave nas extremidades para maior aderência em curva. Esta combinação, segundo informa a Trek, resulta numa poupança de +3.7 watts em resistência ao rolamento comparado com o R3 TLR*.

 *R3 TLR 28c vs. Aeolus RSL 28c a 35 km/h e 68 kg de carga num único pneu, utilizando a passadeira desenhada internamente pela Trek.

Pneus com vento a favor

Para além da redução da resistência ao rolamento, o novo design dos pneus Aeolus RSL proporciona ganhos aerodinâmicos, poupando desta maneira watts e energia aos ciclistas.

Construção em algodão

Os novos Aeolus RSL, possuem uma carcaça em algodão de 320 tpi com fibras mais flexíveis o que, pelo que informa a marca americana, oferece maior conforto e velocidade, adaptando-se melhor às superfícies da estrada. Daqui resulta uma experiência de condução mais suave, mais rápida e com melhor aderência.

Proteção anti-furos

Estes novos pneus da Trek são compostos por uma proteção anti-furos extra na sub-camada, diretamente por baixo do piso de rodagem, para maior proteção dos detritos da estrada. A configuração tubeless ready permite tapar os furos antes que o pneu esvazie por completo.

Tamanhos disponíveis

O novo Bontrager Aeolus RSL está disponível nos tamanhos 26, 28, 30 e 32 mm e está disponível através da rede de distribuidores autorizados Trek.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Tour de France: Etapa 18 – Brilham os Homens das Clássicas

Tour de France: Etapa 18 – Brilham os Homens das Clássicas

Tour de France 2024 | Etapa 17 | Todos querem vencer

Tour de France 2024 | Etapa 17 | Todos querem vencer

Tour de France 2024 | Etapa 16 | Luta pela Verde ao rubro

Tour de France 2024 | Etapa 16 | Luta pela Verde ao rubro

Campeonatos Nacionais de XCO 2024 – Rescaldo

Campeonatos Nacionais de XCO 2024 – Rescaldo

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais