Tiago Ferreira no pódio da La Indomable

Tiago Ferreira no pódio da La Indomable

Tiago Ferreira, que corre pela Vouzela BH terminou este sábado (20 de abril) a terceira prova da UCI Gravel World Series num excelente terceiro lugar, partilhando o pódio com a lenda espanhola Alejandro Valverde.

O ex-ciclista de estrada espanhol, agora com 43 anos, continua a correr pela equipa de gravel da Movistar, a Movistar Gravel Squad, mostrando estar ainda em grande forma.

La Indomable

A terceira etapa do UCI Gravel World Series, levou-nos até Berja, na província de Almeria. Numa prova com 96 km de distância e 2.400 m de altitude.

Alejandro Valverde, vencedor entre muitas outras coisas de 4 Liège-Bastogne-Liège, levou a melhor sobre os seus adversários, depois de uma lesão na clavícula que sofreu em janeiro passado, o ter afastado 3 meses da competição.

Tiago Ferreira, esteve na frente da corrida até ao ataque de Valverde a 30 quilómetros para o fim, que lhe deu uma vitória a solo, a segunda consecutiva na La Indomable. O ciclista português chegou na terceira posição, numa corrida que contou com 800 ciclistas.

O segundo posto ficou para Hugo Drechou da Groove Gravel.

Nas suas redes sociais, Tiago Ferreira mostrou-se muito satisfeito com o resultado:

“Sabia que ia ser uma corrida dura pelo desnível e tipo de terreno, mas tornou-se mais dura, dado o nível de participação, o ritmo inicial da corrida e o terreno bem mais duro e técnico do que aquilo que me tinham comentado. No entanto é mais um pódio super gratificante para mim e para os que me acompanham”

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Maria Martins e Rui Oliveira medalhados no Europeu de pista

Maria Martins e Rui Oliveira medalhados no Europeu de pista

Campeonato da Europa de Pista: quando corre Portugal?

Campeonato da Europa de Pista: quando corre Portugal?

Teste | Capas de sapato Shimano Dual H2O:  Protegem do frio e chuva?

Teste | Capas de sapato Shimano Dual H2O: Protegem do frio e chuva?

Santiago Mesa dá a Prova de Abertura à Efapel

Santiago Mesa dá a Prova de Abertura à Efapel

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais