Tiago Ferreira e David Valero juntos na Andalucía Bike Race 2025

Tiago Ferreira e David Valero juntos na Andalucía Bike Race 2025

A 15ª edição da Andalucía Bike Race by Garmin, que decorrerá de 24 de fevereiro a 1 de março de 2025, acaba de anunciar uma dupla inédita. Tiago Ferreira e David Valero vão correr em equipa nesta prova de BTT por etapas.

Apesar de competirem por equipas distintas – Tiago Ferreira na Vouzela BH TF (projeto próprio) e David Valero na BH Coloma Team –, a parceria surge através do vínculo que ambos têm com a marca BH.

Esta equipa promete ser um dos pontos altos da competição, deixando o público com grande expectativa, pois junta dois dos melhores atletas de BTT dos últimos anos, na vertente XCM e XCO.

Créditos da foto: Andalucía Bike race

Tiago Ferreira é o melhor atleta de BTT português de todos os tempos, com uma carreira recheada de títulos, dos quais se destacam o de Campeão do Mundo de XCM em 2016, dois títulos europeus em 2017 e 2019, assim como nove campeonatos nacionais, tendo também representado Portugal nos Jogos Olímpicos em 2016.

David Valero é uma das grandes estrelas do BTT espanhol e um dos nomes de destaque habitual na Taça do Mundo de XCO. Entre os vários títulos, o destaque é a Medalha de bronze que conquistou nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, mas também tem uma vitória numa etapa da Taça do Mundo de XCO em Snowshoe (EUA, 2022), nove títulos de Campeão Espanhol em XCO, medalhas de prata em Campeonatos da Europa e Bronze em Campeonatos do Mundo de XCM.

A Andalucía Bike Race 2025 já é conhecida por reunir a elite mundial do BTT no início da temporada, é uma corrida por etapas bastante competitiva, a dupla ibérica terá certamente adversários à altura e terá que provar nos trilhos o seu valor.

Pergunta aos Fãs da modalidade

Enquanto fãs da modalidade, deixamos uma dúvida (e desejo): Estará a marca BH a preparar uma dupla para a Cape Epic 2025? Deixa na caixa de comentários se gostarias de ver esta dupla na próxima edição da Cape Epic.

Noticias relacionadas

João Almeida é líder na Volta à Comunidade Valenciana 

João Almeida é líder na Volta à Comunidade Valenciana 

NOVOS Óculos Shimano S-Phyre SL e Shimano Equinox

NOVOS Óculos Shimano S-Phyre SL e Shimano Equinox

Egan Bernal volta a levantar os braços 

Egan Bernal volta a levantar os braços 

UCI anuncia mudanças na Taça do Mundo de BTT 2025 

UCI anuncia mudanças na Taça do Mundo de BTT 2025 

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais