Tiago Ferreira apresenta novo projeto desportivo

Tiago Ferreira apresenta novo projeto desportivo

O ciclista português Tiago Ferreira, um ícone do ciclismo nacional e mundial, revelou um novo capítulo na sua carreira ao lançar o seu próprio projeto desportivo. Aos 37 anos, o ciclista reconhecido pelas suas conquistas nas maratonas de BTT, decide expandir o seu âmbito desportivo, apostando também no Gravel.

O ano de 2024 revela uma série de mudanças significativas na trajetória desportiva de Tiago Ferreira, destacando-se a criação do seu próprio projeto desportivo, concebido e alinhado com a sua visão e objetivos pessoais. A colaboração com uma variedade de patrocinadores, diretamente envolvidos no projeto, possibilitou a concretização desta iniciativa, que passou da ideia à realidade, destacando-se especialmente aqueles que emprestam o seu nome à equipa “VOUZELA | BH” TF Racing Team.

Tiago Ferreira continua focado na competição e na vertente XCM (Cross-Country Maratona) onde sempre se destacou e se sagrou Campeão do Mundo em 2016. Para esta temporada, foi definido um calendário com objetivos competitivos claros – como o Campeonato do Mundo de XCM, o Campeonato da Europa de XCM e a aposta na vertente de Gravel.

Junta-se um projeto especial a realizar com a Red Bull, marca que tem sido nos últimos anos um apoio de extrema importância para o atleta. Sendo um projeto que envolve apenas o atleta, a equipa conta com o envolvimento de um conjunto de profissionais que darão todo o apoio, tal como todas as empresas e instituições envolvidas na concretização do projeto “VOUZELA | BH” TF Racing Team.

Tiago Ferreira não esconde o entusiasmo em relação ao futuro:

“Este novo projeto é quase como um recomeço na minha carreira. É algo que sempre ambicionei, tendo a motivação extra de poder trabalhar com parceiros e patrocinadores que sempre quis ter.

Não será apenas um projeto focado nos resultados e na performance, mas também na imagem e em novos projetos, como é o caso da Red Bull, onde iremos ter um desafio ainda durante o ano de 2024.

O objetivo da criação deste projeto é poder ter a minha própria estrutura onde possa planificar o meu calendário com corridas que gosto e poder experimentar outras vertentes, como é o caso do Gravel, que está super na moda e em expansão nos próximos anos”.

Um percurso impressionante

Tiago Ferreira ostenta um palmarés impressionante que atesta a sua notável carreira desportiva. Ao longo dos anos, conquistou vários títulos e distinções de relevo, sendo o ponto alto em 2016, quando se sagrou Campeão do Mundo de XCM, título máximo no panorama internacional do ciclismo. Nesse ano marcante, o atleta português também representou o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na modalidade de XCO.

Tiago Ferreira foi campeão do Mundo em 2016.

Os sucessos de Tiago Ferreira continuaram em 2017 e além, solidificando o seu estatuto no cenário competitivo global. Nesse ano, tornou-se Campeão da Europa de XCM, um título que revalidou em 2019, evidenciando a sua consistência nas competições continentais. Além disso, o atleta português conquistou o título de Vice-Campeão do Mundo de XCM em 2017 e novamente em 2020, reforçando a sua posição como uma referência no ciclismo internacional.

O Everesting de 2020

Em 2020, com a competição em pausa em virtude da situação pandémica, Tiago Ferreira estabeleceu para si mesmo outros objetivos de proporções monstruosas: propôs-se a acumular o máximo de desnível positivo ao longo de 24 horas.

Num percurso de 1.5km com 214 metros de desnível positivo em São Pedro do Sul, o Tiago somou 83 subidas e 17.753 metros de desnível positivo acumulado, mais do que um Duplo Everesting. Um feito colossal recompensado com algo ao alcance de muito poucos: um recorde mundial, certificado pela “Official World Record Association”.

Ao longo da sua carreira, Tiago Ferreira demonstrou ser um verdadeiro dominador nas competições nacionais, acumulando oito títulos de Campeão Nacional de XCM e deixando uma marca indelével no ciclismo português. O seu percurso repleto de êxitos é testemunho do talento, dedicação e perseverança que moldaram a trajetória deste notável atleta.

Em suma, o atleta português estabeleceu um legado duradouro no desporto, levando o nome de Portugal além fronteiras.

2024 reserva uma nova e desafiante reviravolta na carreira deste atleta excecional, com a criação do seu próprio projeto desportivo, sob o nome “VOUZELA | BH” TF Racing Team, a expectativa é grande por parte de todos os fãs da modalidade e de Tiago Ferreira.

Noticias relacionadas

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

António Morgado na Volta à Eslovénia

António Morgado na Volta à Eslovénia

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais