Team Ineos quer Wout van Aert

Team Ineos quer Wout van Aert

A renovação de contrato entre Wout van Aert e a equipa Jumbo-Visma está “em cima da mesa”, e a equipa espera concluir prolongar o contrato ao belga nas próximas semanas, mas algo pode estragar os planos, pois a Team Ineos quer Wout van Aert.

A imprensa internacional avança que a Ineos está no mercado com visão de futuro e um dos objectivos será contratar Wout van Aert após 2021 (ano em que este termina contrato com a Jumbo-Visma).

A equipa britânica terá mesmo reunido com o agente do ciclista belga durante o Tour de França deste ano, Dave Brailsford ficou impressionado com a prestação de van Aert e entusiasmado com a ideia de o poder contratar.

A imprensa belga confirmou mesmo que a INEOS Grenadiers e Van Aert ainda estão em conversações.

Nesta temporada, venceu o Milan-Sanremo, Strade Bianche, duas etapas no Tour de França, uma etapa no Dauphiné e foi campeão nacional de contra-relógio belga. Além disto, terminou em segundo no Campeonato do Mundo de estrada, assim como no contra-relógio, foi segundo no Tour de Flandres, e ainda fez exibições de alto nível nas etapas de alta montanha no Tour de França.

Brailsford já esteve em negociações com Van Aert em 2018, para a Team Sky, mas a Jumbo-Visma foi mais rápida nas negociações. Na altura, para a equipa já era claro que a combinação ciclocrosse / ciclismo de estrada não seria problema. Isso foi recentemente comprovado com a contratação de Thomas Pidcock. 

Assim como Van Aert, Pidcock também tem um contrato de patrocínio pessoal com a Red Bull, e não seria a primeira vez que este tipo de sinergias entre marcas poderia ajudar a resolver valores de contratos, já acontece actualmente com Peter Sagan (Specialized), ou com Mathieu van der Poel (Canyon).

Wout van Aert diz que está bem na equipa holandesa, mas também é verdade que quando este foi contratado vinha com créditos dados no ciclocrosse e vinha de uma equipa pro-continental de estrada. Actualmente depois da super temporada que fez este ano, o preço de o ter nas fileiras será muito diferente.

Além disso, o belga já deixou claro em algumas entrevistas que os objectivos da equipa devem enquadrar os seus objectivos pessoais, falando por exemplo da camisola verde no Tour de França, que é um objectivo assumido de Wout van Aert nos próximos anos.

A questão é, se a Jumbo-Visma quer dar primazia ao objectivo de vencer o Tour, e se estará receptiva a todas as condições que van Aert quer, é isso que será resolvido nas próximas semanas.

A Ineos parece estar também a dar luta fora da estrada, não quer deixar de ter o domínio do ciclismo de estrada e para isso necessita manter um bloco forte, que dê garantias de não ser “desmontado” pelo bloco da actual Jumbo-Visma.

Seja numa ou noutra equipa, Wout van Aert pode tornar-se no ciclista melhor pago do mundo em 2022.

Por: Luís Beltrão

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Ana Santos em entrevista: “Acho que todos devíamos sonhar muito alto”

Ana Santos em entrevista: “Acho que todos devíamos sonhar muito alto”

Flèche Wallonne 2025 – Pogačar traz a normalidade de volta

Flèche Wallonne 2025 – Pogačar traz a normalidade de volta

Celebração de Giulio Ciccone resulta numa sanção. Até onde vai a UCI? Opiniões?

Celebração de Giulio Ciccone resulta numa sanção. Até onde vai a UCI? Opiniões?

Entrevista Valentin Paret-Peintre: “Sonho com o Mundial de 2027”

Entrevista Valentin Paret-Peintre: “Sonho com o Mundial de 2027”

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais