Taça do Mundo de Ciclocrosse – Hulst

Taça do Mundo de Ciclocrosse – Hulst

Correu-se esta tarde em Hulst nos Países Baixos, a décima primeira ronda da Taça do Mundo de ciclocrosse, num percurso rápido mas com algumas subidas e partes lamacentas que desafiaram as estrelas da modalidade.

Corrida masculina – 7 em 7 para Van der Poel

A corrida masculina ficou marcada por algumas quedas e conseguintes problemas mecânicos que prejudicaram Thomas Pidcock logo na primeira curva, e Van Aert na segunda volta.

Iserbyt sprintou para primeiro e liderou a corrida na primeira volta, com muitos corredores agrupados atrás de si. O líder da Taça do Mundo acabou por ter uma enorme quebra acabando mesmo por abandonar a corrida.

Laurens Sweeck assumiu as rédeas da prova com o prodígio Tibor del Grosso e Van der Poel logo atrás. O campeão do mundo não tardou em passar para a frente e iniciou mais uma das suas corridas a solo.

A perseguição ficou a cargo de Lars Van der Haar, Joris Nieuwenhuis e Pim Ronhaar. Os três corredores da Baloise Trek Lions mantiveram-se no segundo grupo até ao final da corrida, lutando entre si pelos restantes dois lugares no pódio, que acabou com Van der Haar em terceiro e Nieuwenhuis no segundo posto a 12 segundos de Van der Poel que manteve a sua hegemonia vitoriosa. Um pódio completamente neerlandês, feito que já não acontecia na Taça do Mundo masculina desde 1996 onde Adrie Van der Poel, pai de Mathieu, fez segundo lugar.

Top 10

POSNOMETEMPO
1VAN DER POEL Mathieu59:52
2NIEUWENHUIS Joris0:12
3VAN DER HAAR Lars0:20
4RONHAAR Pim0:30
5VAN AERT Wout0:43
6SWEECK Laurens0:53
7VANDEPUTTE Niels0:58
8KAMP Ryan1:04
9VANTHOURENHOUT Michael1:15
10DEL GROSSO Tibor1:25

Corrida feminina – Pieterse mantém a grande forma

Depois das luzes verdes, Maria Schreiber voltou a chegar na frente à primeira curva, mas Puck Pieterse não demorou a passar para a liderança da corrida e rapidamente ganhou dez segundos às restantes corredoras. Fem van Empel e Lucinda Brand iniciaram a perseguição à qual se juntou Alvarado.

Créditos: UCI CX World Cup

Pieterse acabou a primeira volta com 15 segundos de vantagem e foi aumentando a distância para as perseguidoras. Na terceira volta van Empel fez uma curva mais por dentro depois de uma descida e chocou com Lucinda Brand perdendo alguns segundos para o grupo perseguidor.

Brand e Alvarado conseguiram baixar a diferença para a líder Pieterse e na última volta, num setor mais lamacento, Alvarado distanciou-se de Lucinda Brand e Alcançou Puck Pieterse. Carmen Alvarado acabou por pagar o esforço da perseguição e Puck Pieterse conseguiu distanciar-se no final da última volta levando a vitória. O último lugar do pódio em Hulst ficou reservado para Lucinda Brand.

Top 10

1PIETERSE Puck51:05
2ALVARADO Ceylin Del Carmen0:06
3BRAND Lucinda0:12
4VAN EMPEL Fem0:16
5CASASOLA Sara1:58
6BENTVELD Leonie
7VAS Blanka Kata2:09
8SCHREIBER Marie2:23
9WORST Annemarie2:26
10ZEMANOVÁ Kristyna2:35

Resumo vídeo

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Tour de France 2024 | Etapa 20 |Mão cheia de vitórias

Tour de France 2024 | Etapa 20 |Mão cheia de vitórias

A Nova Cannondale SuperSix EVO do Campeão Nacional Rui Costa

A Nova Cannondale SuperSix EVO do Campeão Nacional Rui Costa

Tour de France 2024 | Etapa 19 | Pogačar sentencia o Tour

Tour de France 2024 | Etapa 19 | Pogačar sentencia o Tour

Cervélo Áspero 2024 | Review

Cervélo Áspero 2024 | Review

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais