Taça do Mundo de ciclocrosse – Gavere

Taça do Mundo de ciclocrosse – Gavere

Realizou-se esta tarde a décima ronda da Taça do Mundo de ciclocrosse em Gavere na Bélgica onde Van der Poel somou a quarta vitória consecutiva e Puck Pieterse acabou com a hegemonia de Van Empel.

Corrida masculina – Van der Poel continua sem rival

Depois da Taça do Mundo de Antuérpia, Mathieu van der Poel também venceu a corrida em Gavere. O campeão do mundo voltou a atacar no início da corrida sem que ninguém o conseguisse seguir. Wout van Aert e Tom Pidcock ocuparam os dois lugares restantes do pódio.

Lars Van der Haar arrancou melhor e abriu as hostilidades até meio da primeira volta. A partir daí, Van der Poel tomou as rédeas da corrida e no fim da primeira volta levava oito segundos para Van Aert com Joris Nieuwenhuis, Lars van der Haar e Michael Vanthourenhout num grupo perseguidor mais atrasado.

A vantagem de Van der Poel foi aumentando e apesar dos esforços de Van Aert na perseguição, a vantagem aumentou para 30 segundos no fim da segunda volta.

Enquanto que Van der Poel corria tranquilo na liderança, Pidcock fez uma corrida mais atarefada já que saiu da quarta fila e teve um problema com a corrente na segunda volta. O corredor britânico não baixou os braços e fez uma corrida de trás para a frente acabando no último lugar do pódio.

Top 10

POSNOMETEMPO
1VAN DER POEL Mathieu1:07:06
2VAN AERT Wout0:36
3PIDCOCK Tom0:58
4NIEUWENHUIS Joris1:07
5VAN DER HAAR Lars1:36
6ISERBYT Eli2:27
7VANTHOURENHOUT Michael2:31
8RONHAAR Pim2:37
9VERSTRYNGE Emiel3:05
10MASON Cameron3:22

Corrida feminina – Puck Pieterse vence na Taça do Mundo pela primeira vez na temporada

Puck Pieterse foi a mais forte na lama de Gavere. A campeã dos Países Baixos atacou logo na primeira volta e conseguiu travar Fem van Empel e Ceylin Alvarado.

Marie Schreiber, como já nos habituou arrancou melhor em Gavere. A luxemburguesa arrancou para a liderança do pelotão com Puck Pieterse e Fem van Empel no seu encalço. Pieterse rapidamente assumiu o comando e passou as suas rivais conseguindo uma pequena diferença.

A meio da primeira volta, Pieterse cometeu alguns erros, permitindo que Ceylin del Carmen Alvarado a alcançasse. Na perseguição, Van Empel e Brand juntaram forças tendo perdido 15 segundos na primeira volta.

Pieterse ganhou algum espaço na segunda volta devido a alguns erros de Alvarado e seguiu sozinha na frente enquanto que Van Empel descarregou Brand e iniciou a perseguição ao segundo lugar. Com mais um erro de Alvarado a campeã do mundo não hesitou a colocou-se no segundo lugar. Pieterse ganhou com uma vantagem de 28 segundos sobre Van Empel acabando assim com uma série de 11 vitórias seguidas da ciclista da Jumbo Visma.

Top 10

POSNOMETEMPO
1PIETERSE Puck55:09
2VAN EMPEL Fem0:28
3ALVARADO Ceylin Del Carmen0:47
4BRAND Lucinda1:38
5VAS Blanka Kata2:18
6BACKSTEDT Zoe3:07
7CASASOLA Sara3:23
8VAN DER HEIJDEN Inge3:35
9BETSEMA Denise3:44
10BAKKER Manon3:49

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

IRONMAN Cascais – Onde a Aventura e a Superação se encontram

IRONMAN Cascais – Onde a Aventura e a Superação se encontram

Volta a Portugal 2024 | Prólogo | Sabgal-Anicolor entra com tudo

Volta a Portugal 2024 | Prólogo | Sabgal-Anicolor entra com tudo

Tour de France 2024 – Distribuição do Prize Money

Tour de France 2024 – Distribuição do Prize Money

Pogacar Tour – Marcas históricas e registos supersónicos

Pogacar Tour – Marcas históricas e registos supersónicos

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais