Sprinter da Bora-hansgrohe já leva duas vitórias no Tour Down Under. Rúben Guerreiro e António Morgado a 11 segundos do 1º lugar.
Mais um dia para os sprinters desfrutarem do Tour Down Under, desta vez sem surpresas ao contrário do que sucedeu no dia anterior quando Isaac Del Toro enganou as equipas dos velocistas.
Jornada de 145,3 km entre Tea Tree Gully e Campbelltown, com fuga durante quase toda a jornada e um pelotão que a neutralizou a 10 km da meta.
Havia um encontro marcado com o sprint e foi Sam Welsford que fez o bis após já ter sido o mais rápido na etapa de abertura. Elia Viviani (Ineos Grenadiers) e Daniel Mclay (Arkea-B&B Hotels) completaram o pódio.
Sábado sobem duas vezes Willunga Hill
Na próxima madrugada há mais uma oportunidade para sprintar em Port Elliot, antes dos homens da geral entrarem em ação no fim de semana.
Sábado sobem duas vezes Willunga Hill – 3km e rampas máximas de 15,6% – que foi passado pela última vez em 2020 com Matthew Holmes a bater o rei de Willunga, Richie Porte, que aí venceu em seis edições consecutivas.
Domingo também escalam o Monte Lofty em dose dupla; aí ganhou Simon Yates no ano passado. Jay Vine, ausente nesta edição, é o campeão em título.