Entrou a vencer e saiu a vencer! Foi assim a passagem de Rui Costa pela Intermarché Circus Wanty. Em janeiro levantou os braços com vitória no Trofeo Calvia e em outubro fechou a temporada com vitória na Taça do Japão.
Rui Costa, que cumpriu há dias 37 anos, derrotou Felix Engelhardt e Guillaume Martin após arrancar aos 300m para a meta numa corrida reduzida de 15 para três voltas (de 15km cada) pelo mau tempo. Em cada volta o pelotão passou a subida de Kogashiyama (2km a 6%) e Rui Costa não teve problemas em despachar Engelhardt, campeão europeu sub-23 em Anadia no ano passado.
“Comecei o ano a vencer, na minha primeira corrida no Mallorca Challenge em janeiro e agora venci a minha última corrida no Japão. Foi um dia muito difícil devido ao frio e à chuva persistente, e também tive adversários difíceis de bater.”
Rui Costa

EF Education EasyPost na frente para contratação de Rui Costa
Rui Costa poderá rumar à equipa americana EF Education-EasyPost, o que não seria de estranhar tendo em conta as boas relações entre equipa e o empresário João Correia, agente de Rui Costa. Segundo alguns meios internacionais, o português poderá já ter contrato assinado com esta equipa.
Movistar e Astana também estiveram na corrida, a primeira porque já teve o português nas suas fileiras e já o tentou contratar antes, a segunda porque precisa de pontos e Rui Costa é o ciclista que este ano mais pontos deu à Intermarche Circus Wanty.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.