Decorreu hoje a penúltima e decisiva etapa com vista à classificação geral final da Vuelta a Espanha.

O esloveno da Jumbo-Visma, Primoz Roglic parte amanhã para a etapa de consagração da competição que vai vencer, depois de ter terminado hoje a etapa com 2m. 33s. de vantagem na classificação geral sobre o segundo classificado Alejandro Valverde.

Depois de ter estado em destaque no Giro de Itália, onde também partiu como um dos favoritos e terminou no pódio este ano, Roglic vence assim a sua primeira grande volta.

Não esquecer a curiosidade de que Roglic só tem 7 anos de carreira profissional como ciclista, pois antes fazia salto de Ski.

Nesta Vuelta a Espanha, além da vitória de Roglic, temos que destacar também o segundo lugar de Alejandro Valverde, um senhor do ciclismo que não obstante os seus 39 anos continua a dar vitórias à sua equipa durante todo o ano, e termina no pódio de uma grande volta.

Em grandes voltas (3 semanas) Valverde tem 9 pódios, 7 deles na Vuelta, que venceu em 2009.
Das 21 grandes voltas que terminou, em 19 delas terminou TOP10, tem ainda 17 etapas ganhas em grandes voltas, 12 delas na Vuelta.

Com este desempenho, e apesar da idade, não é de estranhar que tenha contrato com a Movistar até 2021.
Por último o nosso enorme Rúben Guerreiro, que fez a primeira grande volta da sua carreira desportiva, e que grande volta.

Rúben Guerreiro esteve em destaque em quase toda a Volta a Espanha, lutando por etapas e apesar de não ser um trepador, esteve muitas vezes ao lado dos melhores do mundo nesse terreno.

Termina a Vuelta num esplêndido 17.º posto, um segundo lugar numa etapa mais um TOP 10 de etapa. Bravo Rúben!

A equipa felicita-o e partilha as suas declarações.
Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.
Por: Luís Beltrão