A Pirelli assinou um acordo de parceria até 2029 com a equipa belga Alpecin-Deceuninck, com o Tour Down Under 2025, a marcar o início oficial das bicicletas Canyon com pneus Pirelli.
Os produtos Pirelli serão também equipados nas bicicletas da equipa de desenvolvimento dos irmãos Roodhooft.

Pirelli TLR RS, TLR, Cinturato e Scorpion
Para as corridas de estrada, as bicicletas serão equipadas com os tubeless ready P Zero Race TRL RS.

Já nas clássicas mais duras de empedrado, os ciclistas vão usar os todo-o-terreno P Zero Race TLR.

Nas corridas de gravel, os pneus a ser utilizados são os Cinturato destinados a off road.

Para as provas de Cross Country Olímpico e Cross-Country Short Track, a Pirelli fornecerá a linha MTB Scorpion XC.

Mathieu Van der Poel experimentou os pneus P Zero Race TLR RS da Pirelli durante o recente estágio da Alpecin-Deceuninck em Espanha:
“Gostei muito dos pneus. Testei-os um pouco aqui em Espanha e têm uma excelente aderência, particularmente nestas estradas, que, especialmente de manhã, podem ser escorregadias.
Sinto-me sempre em controlo da bicicleta, o que é ótimo”.
Mathieu Van der Poel
Podes saber mais pormenores acerca de pontos de compra, preços e características dos pneus Pirelli, no site da S.C. Vouga aqui: www.scvouga.pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.