Van der Poel anuncia calendário de ciclocrosse para 2025

Van der Poel anuncia calendário de ciclocrosse para 2025

A Alpecin-Deceuninck anunciou em comunicado o calendário de ciclocrosse de Mathieu Van der Poel para a temporada 2024/2025.

O ciclista neerlandês vai correr 11 provas entre as quatro principais competições, com foco nos Campeonatos do Mundo de Liévin. Para além disso vamos poder ver o embate entre Van der Poel e van Aert por quatro ocasiões.

Créditos: SprintCyclingAgency

Seis rondas da Taça do Mundo

Van der Poel vai dividir o seu calendário pelas quatro competições mais importantes disputando seis rondas da Taça do Mundo.

Corre também por uma vez no Superprestige e no Exact Cross e por duas no X2O, antes de correr os Campeonatos do Mundo de ciclocrosse no início de fevereiro.

Objetivo é o sétimo Campeonato Mundial

Van der Poel optou por um calendário de inverno mais extenso em detrimento de um mais compacto como o de van Aert, com o grande objetivo a ser alcançar o recorde de sete títulos de Erik De Vlaeminck:

“O objetivo é o sétimo título mundial, claro. É a única coisa que ainda me falta alcançar no CX: o recorde único de Erik De Vlaeminck.

O campeonato do mundo em Liévin é o verdadeiro objetivo , embora espere lutar pela vitória em todas as outras corridas em que participo.”

Van der Poel
Créditos: SprintCyclingAgency

Quatro embates com van Aert

Nas 11 corridas em que vai participar, Van der Poel e van Aert vão encontrar-se em quatro.

O primeiro confronto está marcado para dia 23 de dezembro no Superprestige de Mol, na estreia de van Aert na temporada de ciclocrosse.

Segue-se o Azencross de Loenhout no dia 27 de dezembro antes do duplo embate na Taça do Mundo em Dendermonde (05 de janeiro) e Maasmechelen (25 de janeiro).

Créditos: UCI Cyclo-cross World Cup

Ausência de Benidorm para potenciar pico de forma nos Mundiais

Ao contrário das últimas temporadas, Van der Poel não marca presença na Taça do Mundo em Benidorm já que vai estar afastado da competição por duas semanas em janeiro.

O objetivo é apontar o pico de forma para os Mundiais, corrida que admite não ter tido as melhores sensações em 2024, apesar do domínio.

“Adotamos uma abordagem diferente este inverno. No ano passado, comecei a época em grande forma, mas o Campeonato do Mundo não foi a minha melhor corrida da época em termos de sensações.

Agora estamos a tentar atingir o pico nos Mundiais, concentrando-nos em preparações específicas em estágio. Para uma eficiência máxima, é melhor não interromper a preparação”.

Van der Poel
Créditos: CX Benidorm / Yago Urrutia

Dose dupla de Ciclocrosse no fim de semana

Apesar dos calendários de ciclocrosse de van Aert e Van der Poel terem sido anunciados recentemente, a temporada de ciclocrosse segue a bom ritmo e tem dose dupla no próximo fim de semana (14/15 de dezembro).

No sábado (14) disputa-se a quarta ronda do troféu X2O em Herentals e no domingo (15), Namur recebe a quarta ronda da Taça do Mundo, depois do cancelamento da corrida de Crabras devido ao mau tempo.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Pirelli associa-se à Alpecin-Deceuninck

Pirelli associa-se à Alpecin-Deceuninck

Maria Martins no Tour Down Under com a Canyon

Maria Martins no Tour Down Under com a Canyon

Specialized apresenta as novas rodas Traverse SL II i9 & HD i9 

Specialized apresenta as novas rodas Traverse SL II i9 & HD i9 

Entrevista Rúben Guerreiro – Cowboy da Movistar volta a sorrir

Entrevista Rúben Guerreiro – Cowboy da Movistar volta a sorrir

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais