Pidcock assina pela Q36.5 até 2027

Pidcock assina pela Q36.5 até 2027

Thomas Pidcock assinou pela Q36.5 Pro Cycling Team, equipa que milita na divisão ProTeam, até 2027.

A equipa suíça da segunda divisão do ciclismo mundial confirmou os rumores e confirmou a contratação do ciclista britânico, que acaba o seu percurso na INEOS Grenadiers.

Rafa Gomez – SprintCyclingAgency©2024

Liberdade para continuar o seu percurso versátil

Depois de quatro anos na equipa britânica e proveniente da Trinity, o bicampeão olímpico de XCO assume agora funções numa equipa que lhe dará total liberdade para continuar o seu versátil percurso pelas várias modalidades do ciclismo.

Em comunicado, a Q36.5 Pro Cycling Team destacou esta versatilidade, paixão e ambição:

“A Q36.5 Pro Cycling Team orgulha-se de dar as boas-vindas a Tom Pidcock, que inicia um novo e excitante capítulo na sua carreira. Conhecido pela sua versatilidade e pela sua vontade incessável, o britânico de 25 anos vai trazer a sua paixão, ambição e talento de classe mundial para a equipa.”

Q36.5 Pro Cycling Team
A.S.O. Charly Lopez

União dois dias depois do divórcio

Dois dias depois do anúncio da INEOS Grenadiers, de terminar ligações com o ciclista britânico, Pidcock junta-se agora a uma equipa que sente, lhe dará motivação, pelo seu crescimento, parceiros e marcas associadas

“Não é apenas uma mudança de camisola, é o início de algo especial. A oportunidade de trabalhar com uma equipa que está a crescer, com parceiros e marcas incríveis é algo que me motiva. Mal posso esperar para ver o que vamos conseguir juntos.”  

Thomas Pidcock
Tim de Waele/Getty Images)

“2025 vai ser cintilante”

A Q36.5 publicou umas horas antes do anúncio oficial de ambas as partes, uma imagem de um fósforo com a parte superior marcada por um verde fluorescente.

Esta publicação suscitou dúvidas sobre se estava eminente o anúncio do seu novo equipamento até que mais tarde surge Pidcock a acender o fósforo dizendo: “2025 vai ser cintilante”.

Esta contratação põe fim a uma novela que durou a temporada inteira e põe ainda mais interesse na divisão ProTeam que, depois do anúncio de Alaphilippe e Hirschi na Tudor, tem agora o vencedor da Strade Bianchi (2023) e da Amstel Gold Race (2024).

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Pirelli associa-se à Alpecin-Deceuninck

Pirelli associa-se à Alpecin-Deceuninck

Maria Martins no Tour Down Under com a Canyon

Maria Martins no Tour Down Under com a Canyon

Entrevista Rúben Guerreiro – Cowboy da Movistar volta a sorrir

Entrevista Rúben Guerreiro – Cowboy da Movistar volta a sorrir

Giro D’Itália 2025 – Percurso e todas as etapas

Giro D’Itália 2025 – Percurso e todas as etapas

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais