Pauline Ferrand-Prevot regressa após desconexão

Pauline Ferrand-Prevot regressa após desconexão

A campeã do mundo Pauline Ferrand-Prevot não teve um final de época de sonho em 2023 e pouco depois desapareceu das redes sociais, tendo mesmo a sua conta de Instagram, desaparecido por completo.

Há duas semanas, regressou para explicar as razões da sua ausência e agora vemo-la pela primeira vez com o novo equipamento dos INEOS Grenadiers para 2024.

A atual campeã do mundo de XCO costumava participar em algumas corridas de ciclocrosse, mas decidiu ter um início de temporada mais calmo, depois de um período de paragem para recuperar da COVID.

COVID obrigou a terminar época mais cedo

Depois de vencer o Campeonato do Mundo de XCO de 2023 no passado mês de agosto em Glasgow, Ferrand-Prevot começou a sofrer de problemas físicos que limitaram a sua forma para o final da época transata.

Estes problemas físicos vieram a confirmar-se ser COVID e obrigaram-na a terminar a época mais cedo.

A partir daí, a sua atividade nas redes baixou e a sua conta no Instagram desapareceu. Algo estranho para uma ciclista como ela, que costumava partilhar as suas sessões de treino e o seu dia a dia.

No último dia do ano, reativou as suas publicações no Instagram e explicou que tinha demorado dois meses a recuperar física e mentalmente das sequelas da COVID.

Pauline Ferrand-Prevot mostrou agora o novo equipamento GOBIK que a INEOS Grenadiers vai usar esta época.

Jogos Olímpicos antes do ciclismo de estrada

Apesar de não estar confirmado ainda o seu calendário, espera-se que o grande objetivo para a ciclista de 31 anos serão os Jogos Olímpicos de Paris.

Este poderá ser o último ano da ciclista totalmente dedicado ao XCO, pois a ciclista já afirmou que gostava de voltar ao ciclismo de estrada. De relembrar que circulam alguns rumores de que a INEOS Grenadiers terá planos para formar uma equipa de ciclismo feminino.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais