Um ciclista de 49 anos de Cheltenham criou uma extraordinária peça de arte no Strava em Cardiff, Inglaterra. Mas existem mais atletas a dedicarem-se ao “strava art”.
128 km’s em sete horas e meia, foi o que demorou Anthony Hoyte a criar um rosto com óculos no Strava. Podes ver os detalhes desta actividade e outras suas, aqui.
Hoye explicou como escolhe os locais: ” É necessário concentração de estradas para fazer as partes complicadas, procuro cidades diferentes em todo o Reino Unido. Para este trabalho fiz uma viagem especial a Cardiff, mas para outros que consegui fazer em viagens para o trabalho, faço um pouco de pesquisa e uso planeador de rotas.
“É preciso uma quantidade ridícula de preparação. Na verdade, não consegui fazer uma média de tempo que coloco nisto. Facço na hora de almoço, em dias de chuva, cada um durante várias semanas, passando uma hora num local, uma hora noutro local.”
Hoyte disse que a arte no Strava não é tão fácil quanto se pensa, lembrando que seus primeiros esforços deixaram algo a desejar. “Tentei e achei isto um pouco mais difícil do que pensava. O primeiro foi bastante rudimentar, mas tive perseverança e achei que conseguia melhorar. Comparo isto a olhar para as nuvens e ver fotos. Eu olho para os mapas e vejo coisas que posso desenhar “.
Hoyte também disse que os seus amigos e familiares pensam que ele é “um pouco louco”.
“É um pouco estranho, mas é inofensivo e mantém-me entretido. Sou membro de um clube de ciclismo local e tenho recebido alguns comentários no Strava dos meus companheiros de ciclismo. Quando os encontro ao domingo e eles perguntam-me “Qual é o próximo?”
Como Hoyte disse, está limitado pelas estradas existentes. Aqui está uma “arte Strava” feita por um atleta de “running” recentemente.
Artigo original do site: road.cc
Mr. B.