Os abandonos do Tour de France após os Alpes

Os abandonos do Tour de France após os Alpes
Os Alpes foram demolidores no pelotão, a grande maioria dos sprinters está fora da corrida, mas alguns dos que lutavam pela classificação geral também se viram obrigados a abandonar.

Ontem na mítica etapa do Alpe d’Huez por causa da fita da câmara de um adepto, Vincenzo Nibali caiu, partiu uma vértebra e não vai poder continuar no Tour 2018.

https://www.youtube.com/watch?v=yy53dpft2Qk

Ainda assim, o Italiano levantou-se e acabou a etapa com o s favoritos, apesar de ter tido cerca de 40 segundos de atraso após a queda.

O terceiro classificado da ultima edição do Tour, Rigoberto Uran não alinhou ontem na parida para a etapa 12, o colombiano não aguentou as mazelas sofridas na etapa do Roubaix e é outro abandono de registo a queda.

Fotografia : Yuzuru SUNADA

Hoje, após um ciclo de 3 etapas de alta montanha, será uma etapa plana para ser discutida provavelmente entre os sprinters, mas quais?

Os Alpes deixaram de fora muitos dos favoritos aos sprints, vejamos:

André Greipel (Lotto-Soudal) – Entrou fora de tempo.

Fernando Gaviria (Quick Step Floors) – Entrou fora de tempo.

Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo) – Entrou fora de tempo.

Rick Zabel (Katusha-Alpecin) – Entrou fora de tempo.

Mark Cavendish (Dimension Data) – Entrou fora de tempo.

Marcel Kittel (Katusha-Alpecin) – Entrou fora de tempo.

Assim, restam Peter Sagan (Bora Hansgrohe), Sonny Colbrelli (Bahrain-Merida), Daniele Benatti (Movistar), Alexander Kristoff (UAE Emirates), Arnaud Démare (FDJ), John Degenkolb (Trek-Segafredo), Andrea Pasqualon (Wanty), Thomas Boudat (Direct Energie), Christofe Laporte (Cofidis).

Para ver hoje na Eurosport, etapa 13 do Tour de France.

 

Luís Beltrão

Mr.B.

 

 

 

Noticias relacionadas

Novos S-Works Ares 2 – Primeiro contacto e Unboxing

Novos S-Works Ares 2 – Primeiro contacto e Unboxing

Guia das equipas portuguesas de ciclismo – Época 2025

Guia das equipas portuguesas de ciclismo – Época 2025

Tirreno-Adriático – Juan Ayuso sucede a Contador

Tirreno-Adriático – Juan Ayuso sucede a Contador

Jorgenson e Sheffield vencem na festa dos EUA no Paris-Nice

Jorgenson e Sheffield vencem na festa dos EUA no Paris-Nice

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais