A Specialized acaba de apresentar hoje mundialmente a nova Specialized Tarmac SL8, lançamento estrategicamente planeado nos dias dos campeonatos do mundo de ciclismo de estrada.
Melhorar uma bicicleta de inegável sucesso como a Tarmac SL7 não foi certamente fácil, de acordo com a marca a nova SL8 apresenta uma combinação de aerodinâmica, leveza e qualidade de construção até agora considerada impossível, suportada por oito gerações e mais de duas décadas de desenvolvimento e aprendizagem com os modelos anteriores.
Aerodinâmica
As diferenças estéticas mais notáveis estão sem dúvida na testa do quadro e na forqueta, a Specialized afirma que houve um foco claro nessa zona para criar ganhos aerodinâmicos com o novo nariz cónico “Speed Sniffer” e o novo Cockpit Rapide.
Segundo os responsáveis da marca, e de acordo com os dados recolhidos esta bicicleta é mais aerodinâmica que a antiga Specialized Venge (modelo da Specialized focado na aerodinâmica).
Peso Mínimo – influência da Aethos
A informação que a marca forneceu à imprensa é que o quadro da nova Tarmac SL8 pesa apenas apenas 685 gramas, peso conseguido graças às lições e aprendizagem que obtiveram na construção da Specialized Aethos, que permitem que o quadro carregue com as forças, sem material em excesso.
A Specialized diz que com a Aethos, aprenderam como fazer uma das bicicletas de estrada de produção de série mais leves do mundo e viram como ela pode combinar uma resposta rápida nas montanhas com uma condução suave e confortável durante todo o dia.
Com essa experiência e aprendizagem, um dos objectivos na construção da nova Tarmac SL8 era simples: obter a bicicleta mais aerodinâmica que alguma vez haviam feito, que pudesse ser facilmente montada com o peso mínimo permitido pela UCI, incluindo medidor de potência, pedais e todos os outros acessórios necessários para competir.
Aplicaram as lições aprendidas com a Aethos e tiveram como prioridade conseguir a leveza no tubo inferior, tubo do selim e parte traseira da bicicleta.
Agilidade e rigidez
O comportamento e aceleração da nova Tarmac SL8 é, como seria de esperar, superior à SL7. De acordo com a Specialized, a SL8 tem um incrível melhoramento em 33% da relação rigidez-peso em relação à SL7 e continua a ser um modelo que apresenta uma condução suave e ágil.
Todos estes detalhes são explicados no “White paper” da bicicleta, um documento no qual os engenheiros da marca explicam como chegam as estas percentagens, após imensos testes efectuados.
Com base no “Know How” dos ciclistas World Tour
Como habitual, a Specialized envolveu os ciclistas World Tour no desenvolvimento da bicicleta com a qual eles vão competir, isto não é novidade, se em gerações anteriores da Tarmac a marca contou com profissionais como Tom Boonen, Fabio Cancellara ou Peter Sagan, que submeteram as suas bicicletas à exigência das corridas World Tour, para desenvolver a Tarmac SL8 não foi diferente.
Para desenvolver esta nova bicicleta, foram envolvidos no processo ciclistas de referência, como Remco Evenepoel, Demi Vollering, Fabio Jakobsen, ou Sam Bennett; estrelas das clássicas e escaladores, todos tiveram um papel importante e ajuda a desenvolver e refinar os objetivos da Tarmac SL8.
Disponibilidade e preços
Para ficar a saber tudo acerca da nova Tarmac SL8, as várias gamas, as cores, os preços e disponibilidade, clica em aqui Specialized.com
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