Morgado vence Giro della Romagna

Morgado vence Giro della Romagna

António Morgado, ciclista da UAE Team Emirates, venceu este domingo (21 de abril) o Giro della Romagna, uma prova de categoria 1.1, corrida em Itália. O ciclista português chegou num grupo de 5 ciclistas, conseguindo superiorizar-se no sprint pela vitória.

Giro della Romagna

Apesar de ser uma das mais antigas corridas de ciclismo de Itália, o Giro della Romagna não se realizava desde 2011. A edição 86 partiu de Lugo, local histórico da prova, e tinha a meta em Castrocaro Terme e Terra del Sole, ao fim de quase 200 quilómetros.

Os primeiros 129 quilómetros eram planos mas depois disso a corrida entrava na sua fase dura e decisiva com os 13 km do circuito de Castrocaro.

Este circuito, passado por 5 vezes, tinha como maior dificuldade a subida de Bagnolo (quase 4 km a 6%) com a última passagem a ser feita a 10 km da meta.

Créditos: Luca Bettini/Sprint Cycling Agency

Primeira vitória como profissional

Foi numa das passagens deste circuito que António Morgado, a 30 quilómetros para o final, se juntou a outros ciclistas já adiantados. Este grupo de 6 elementos começou a última ascensão a Bagnolo, com 1 minuto de vantagem para o pelotão, vantagem essa que deixava a disputa pela vitória para os corredores da frente.

O grupo perdeu um elemento na última subida e chegou ao quilómetro final com 5 homens. O ciclista português de 20 anos mostrou novamente ter uma excelente ponta final, depois do segundo lugar no Le Samyn, e conquistou assim a sua primeira vitória como profissional.

No segundo lugar ficou Joan Bou da Euskaltel-Euskadi com Mattia Bais da Polti Kometa a ficar no terceiro posto.

Morgado deu assim a 24ª. vitória da temporada para a UAE Team Emirates, sendo o português o 11.º ciclista diferente da equipa dos Emirados a vencer. Para além disso, António Morgado foi também o ciclista mais novo de sempre a vencer esta histórica clássica italiana.

Aqui podes ver a nossa entrevista com António Morgado, no início desta temporada

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Giro d’Itália 2024 – Etapa 14 – CRI

Giro d’Itália 2024 – Etapa 14 – CRI

Giro d’Itália 2024 – Etapa 13

Giro d’Itália 2024 – Etapa 13

Giro d’Itália 2024 – Etapa 12 – Lição de resiliência de Julian Alaphilippe

Giro d’Itália 2024 – Etapa 12 – Lição de resiliência de Julian Alaphilippe

Specialized lança Novas S-Works com o novo SRAM Red AXS

Specialized lança Novas S-Works com o novo SRAM Red AXS

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais