Corredor da UAE Emirates foi 2º no GP Le Samyn, semiclássica belga ganha ao milímetro por Laurenz Rex (Intermarché-Wanty).
Tinha tudo para ser mais uma corrida, mas temos que nos habituar que com António Morgado tudo pode acontecer.
Prova de 202 km na Valónia, região francófona da Bélgica, longe da zona de conforto do ciclista de Salir do Porto. O GP Le Samyn vai na 56ª edição e é uma tradicional paragem na época de clássicas do Norte.
Rodeado por miúdos da equipa sub-23 da UAE Emirates, o português continuou a aprendizagem neste tipo de provas sem pressão ou exigência de ganhar.
Talvez o correr de forma relaxada tenha permitido ver um dos finais mais espetaculares do que levamos de temporada. A 1 km da meta António Morgado era carta fora do baralho, até que fez uma recuperação sobre-humana e chegou a tempo de lançar o sprint.
O português vinha a dar tudo
Laurenz Rex, top 10 na Paris-Roubaix passada e que no sábado foi 6º na Omloop Het Nieuwsblaad, levantou os braços para celebrar… até se aperceber que o português vinha a dar tudo.
Por um momento o belga da Intermarché-Wanty pensou que tinha perdido, mas o photo finish deu-lhe a primeira vitória como profissional (imaginamos já que na transmissão não foi mostrada a margem entre 1º e 2º).
Momento curioso foi a entrevista rápida ao Bigode Voador. “Gostas deste tipo de provas?”, perguntou o repórter da televisão belga; com a simplicidade e o à vontade dos jovens prodígios o corredor da UAE Emirates sorriu e disse que não.
Results powered by FirstCycling.com