José Dias destaca-se em Espanha, na Leyenda de Tartessos by BH

José Dias destaca-se em Espanha, na Leyenda de Tartessos by BH

A prova de BTT por etapas “La Leyenda de Tartessos” terminou no domingo e teve alguns portugueses em destaque nas classificações finais.

José Dias no pódio

Desde a primeira etapa o ciclista da Buff Megamo, José Dias, manteve-se as primeiras posições, tendo inclusive no primeiro dia, na etapa entre Cartaya e a marina desportiva El Rompido terminado na terceira posição, discutindo a mesma ao sprint com Jofre Cullell, vencedor da etapa, e o colombiano Leonardo Páez.

No segundo dia, na cidade fronteiriça de El Granado, cruzou a linha de meta em terceiro novamente. A etapa chuvosa, com Valverde del Camino como palco, teve um final semelhante aos anteriores.

Mais uma vez sprint entre o catalão da BH, o campeão colombiano e o português, tendo José Dias terminado terceiro. O contra-relógio garantiu o pódio ao campeão português de XCO, apesar de terminar no 5.º lugar da etapa.

Tiago Ferreira

O ex-campeão do mundo e atual campeão nacional Tiago Ferreira (DMT Racing Team by Marconi), que também iniciou a temporada na La Leyenda de Tartessos por BH, terminou também no top 10 da classificação geral.

Apesar de ter tido alguns problemas mecânicos, e de depois ter ajudado alguns companheiros de equipa, conseguiu um meritório 8.º posto na classificação geral final.

De acordo que o ciclista de Viseu, “Portugal está muito bem representado neste certame”.

Celina Carpinteiro

Na categoria feminina, Celina Carpinteiro foi à Leyenda de Tartessos por BH para se preparar para as demais provas do calendário.

“Tentei estar no grupo da frente, mas foi impossível”, confessou a ciclista de Tavira, que terminou a prova na 13.ª posição da classificação geral.

TOP 10 final categoria elite masculina

TOP final Categoria elite feminina

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais YoutubeInstagramTwitter e Facebook.

Noticias relacionadas

Loma, o Novo Capacete Specialized

Loma, o Novo Capacete Specialized

50 anos do primeiro produto FOX – Celebração traz edições especiais

50 anos do primeiro produto FOX – Celebração traz edições especiais

Um português e um belga entram num bar

Um português e um belga entram num bar

Paris-Roubaix 2024 – MVDP

Paris-Roubaix 2024 – MVDP

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais