Disputou-se hoje os Campeonatos do Mundo de maratona BTT (XCM), nas categorias masculina e feminina, em Capoliveri, Itália. José Dias e Tiago Ferreira foram os corredores portugueses chamados para representar a seleção nacional nesta prova, com um percurso de 115 quilómetros de extensão.
Andreas Seewald (Alemanha) e Diego Cuervo (Colômbia) colocaram-se na liderança, seguindo isolados com uma vantagem que rondava os 40 segundos.
No primeiro grupo perseguidor, e a disputar a medalha de bronze, seguia José Dias (Portugal) e outros “tubarões” co BTT mundial como Nino Schurter (Suíça).

Quanto faltavam cerca de 10 quilómetros para o final da corrida, o português que conseguiu deixar para trás a concorrência e isolar-se em terceiro.
José Dias seguiu a solo até ao final da prova, sem dar qualquer hipótese aos adversários que seguiam na perseguição. Cortou a meta na terceira posição, para ocupar o terceiro lugar do pódio e com ele a medalha de bronze.

O português concluiu o Campeonato do Mundo de Maratona BTT (XCM), em Itália, na terceira posição, conquistando assim a medalha de bronze.
Tiago Ferreira terminou a prova na 9.ª posição, tendo assim a selecção nacional colocado dois atletas no TOP 10 do Mundial.
O vencedor acabou mesmo por ser Andreas Seewald, que conquistou o título mundial com uma vantagem de 2m24s sobre Diego Arias Cuervo (medalha de Prata) e 5m31s sobre José Dias (Bronze).
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.