Tiago Ferreira termina 6.º no Campeonato da Europa

Tiago Ferreira termina 6.º no Campeonato da Europa

O Campeonato da Europa de Maratona BTT (XCM) disputou-se hoje em Evolène, na Suíça, com o português Tiago Ferreira (DMT Racing Team by Marconi Projects) a terminar no TOP 10.

A Seleção Nacional partiu para a Suíça, na expectativa de alcançar um bom resultado com Tiago Ferreira (DMT Racing Team by Marconi Projects), que venceu a prova no último Europeu, em 2019. A acompanhá-lo esteve também o seu colega de equipa, Roberto Ferreira.

A corrida, com uma distância de 78 quilómetros e 3900 metros de acumulado positivo, arrancou a um ritmo alucinante, partindo logo o pelotão. Tiago Ferreira ainda tentou seguir na frente, mas com o ritmo alto que se verificava, acabou por ter de tomar a opção de gerir o esforço, perdendo o contacto.

Apesar dos ataques sucessivos que iam acontecendo, o corredor português conseguiu manter-se na disputa pelos lugares cimeiros, terminando no sexto posto.

O vencedor foi o alemão Andreas Seewald (Canyon Northwave MTB Team), seguido do italiano Samuele Porro (Trek – Pirelli) e do checo Martin Stosek que fechou o pódio.

TOP 10 Elite Masculinos

O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário avalia a participação de Tiago Ferreira (DMT Racing Team by Marconi Projects) como positiva, dado o ritmo forte que se verificou desde cedo, fazendo ainda referência à participação de Roberto Ferreira (DMT Racing Team by Marconi Projects), que acabou por desistir.

“Foi uma corrida dura, mas o balanço é positivo. Estivemos na discussão da corrida com o Tiago Ferreira e fizemos tudo para conseguir alcançar um bom resultado. O Tiago estava muito focado, esteve muito perto de alcançar a quinta posição e terminou com um bom resultado. O Roberto não conseguiu aguentar o forte ritmo da corrida, não se sentiu bem na parte final e não terminou,” afirmou Pedro Vigário.

afirmou Pedro Vigário.

Em competição nas categorias de veteranos esteve ainda um forte contingente português, com destaque para António Passos, terceiro classificado na categoria de masters 50-54.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Canyon Inflite 2022 – Novas cores e especificações

Canyon Inflite 2022 – Novas cores e especificações

Jogos Olímpicos – Contrarrelógio

Jogos Olímpicos – Contrarrelógio

Jogos Olímpicos – Prova de XCO Feminina

Jogos Olímpicos – Prova de XCO Feminina

TREK First Light – O esquema de cores inspirado no Japão

TREK First Light – O esquema de cores inspirado no Japão

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos