Feira dos Sofás – Boavista vai correr a Volta ao Luxemburgo

A Volta ao Luxemburgo, que se disputa entre 16 e 20 de setembro, contará com a presença da Feira dos Sofás – Boavista, num pelotão composto ainda por sete equipas do WorldTour.
Após uma bem conseguida Volta a Portugal, na qual Pedro Silva subiu ao pódio da classificação geral, os boavisteiros colocam o foco na internacionalização do projeto. A primeira corrida internacional foi em abril, no Gran Caminho galego, mas o próximo desafio é de um nível superior, numa das corridas de maior prestígio do calendário UCI ProSeries.
Para Luís Teixeira, diretor-geral da Feira dos Sofás, estar na prova luxemburguesa é uma questão estratégica.
“Estar no Luxemburgo é mais do que participar numa corrida. É levar uma equipa portuguesa e uma marca portuguesa para um palco internacional.”
Guia das equipas portuguesas de ciclismo – Época 2026

Foto: Feira dos Sofás – Boavista
Quatro etapas em linha e um contrarrelógio individual
Durante cinco dias, a equipa estará nas estradas do Luxemburgo com o objetivo de competir ao mais alto nível ao longo de 700 km e mais de 11 mil metros de desnível positivo acumulado.
O percurso inclui quatro etapas em linha e um contrarrelógio individual, incluindo algumas novidades.
Após receber partidas de etapa em 2022 e em 2024, a cidade de Junglinster será meta pela primeira vez. Também se assinala o regresso da localidade de Ettelbruck, o que que não acontecia desde 1947.
Memórias portuguesas da Volta ao Luxemburgo

Foto: Feira dos Sofás – Boavista
Presença do campeão nacional António Morgado
Entre as equipas confirmadas estão a UAE Emirates, com a presença do campeão nacional António Morgado, que tentará defender o título conquistado por Brandon McNulty em 2025. Também vão ao Luxemburgo a Visma, a Decathlon, a Alpecin, a EF Education, a Lidl-Trek e a Soudal Quick-Step.
Em 2021, João Almeida tornou-se o primeiro português a ganhar Volta ao Luxemburgo, um título simbólico por ter acontecido na terra adotiva de Acácio da Silva.