Efeito Tadej Pogacar – Colnago foi comprada e fatura mais do nunca

Efeito Tadej Pogacar – Colnago foi comprada e fatura mais do nunca

O sucesso de Tadej Pogacar tem provocado um impacto na marca Colnago como nunca antes visto na história da marca italiana. A Colnago já não pertence ao seu fundador Ernesto Colnago, foi adquirida pela Chimera Investments LLC ( grupo do Abu Dhabi) em 2020, algo que se relaciona com o facto do ciclista estar nas fileiras da equipa UAE Team Emirates.

Com duas vitórias consecutivas no Tour de France, seis vitórias em monumentos e inúmeras outras conquistas, Tadej Pogacar tornou-se já num dos melhores ciclistas da história do ciclismo, tendo alcançado esse sucesso em bicicletas Colnago, especialmente no modelo V4RS.

Créditos: Fabio Ferrari/Lapresse

Recitas triplicaram

A relação entre o sucesso do ciclista esloveno e o crescimento da marca italiana é inegável. Desde que a Chimera Investments LLC adquiriu a maioria das ações em 2020, as receitas da Colnago mais do que triplicaram. A visibilidade que Pogacar trouxe para a marca, competindo nas cores da Team UAE Emirates e UAE Team ADQ, foi um fator crucial nesse crescimento.

Créditos: UAE Team Emirates / Fizza

Durante a recente assembleia de acionistas, a Colnago apresentou os números anuais de 2023, que foram extremamente positivos. O volume de negócios ultrapassou os 55 milhões de euros, com um lucro de 14 milhões de euros.

Numa altura em que muitas empresas do setor enfrentam algumas dificuldades devido a problemas de inventário, a Colnago parece prosperar, em grande parte graças à parceria com a UAE Team Emirates e Tadej Pogacar.

O próprio Nicola Rosin, CEO da Colnago desde 2021, destacou a importância dessa parceria.

“O sucesso de Tadej Pogacar nas competições tem sido fundamental para impulsionar as vendas da Colnago e consolidar nossa posição no mercado. Além disso, a compra da marca pela Chimera Investments LLC foi motivada em grande parte pelo potencial que vimos em estar associados a um ciclista de alto calibre como Pogacar.”

Com Tadej Pogacar como principal embaixador da marca, a Colnago continua a ganhar destaque não apenas nos pódios das maiores corridas do mundo, mas também nas estradas de todo o planeta.

Noticias relacionadas

Giro d’Itália 2024 – Etapa 14 – CRI

Giro d’Itália 2024 – Etapa 14 – CRI

Giro d’Itália 2024 – Etapa 13

Giro d’Itália 2024 – Etapa 13

Giro d’Itália 2024 – Etapa 12 – Lição de resiliência de Julian Alaphilippe

Giro d’Itália 2024 – Etapa 12 – Lição de resiliência de Julian Alaphilippe

Specialized lança Novas S-Works com o novo SRAM Red AXS

Specialized lança Novas S-Works com o novo SRAM Red AXS

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais