No mítico circuito de Zonhoven assistimos provavelmente uma das melhores provas do ciclocrosse superprestige nesta temporada, mesmo sem Mathieu van der Poel. (Resumo em vídeo no final).
Prova electrizante onde assistimos a uma batalha entre as equipas “Telenet Baloise Lions” e “Pauwels Sauzen – Bingoal”, sendo que a equipa Telenet colocou mais gente na frente com Toon Aerts, Quinten Hermans, Corne van Kessel , Lars van der Haar, enquanto que Laurens Sweeck, Jens Adams e Eli Iserbt foram os que conseguiram estar na frente por parte da Pauwels.
À sexta volta o forte ataque de Toon Aerts partiu a corrida e só Lauresn Sweeck conseguiu fazer a perseguição e junção com o campeão belga, prevendo-se um desfecho emocionante, mas quando Toon Aerts voltou a atacar e a colocar Laurens Sweeck sob pressão, este cometeu um erro no sector de areia e caiu, vendo-se afastado da discussão da corrida com Toon Aerts.
Vitória para Toon Aerts que passa a liderar do ciclocrosse superprestige.
TOP 10 Elites masculinos em Zonhoven
1. Toon Aerts
2. Laurens Sweeck
3. Eli Iserbyt
4. Quinten Hermans
5. Lars van der Haar
6. Corne van Kessel
7. Tom Pidcock
8. Jens Adams
9. David van der Poel
10. Marcel Meisen
Elites Femininos
Na prova Elite feminina assistimos a uma batalha entre duas das atletas em destaque esta temporada, Anne Marie Worst e Celine Alvarado, que a partir do meio da corrida ficaram ambas na frente para discutir a vitória.
O desfecho da corrida só ficou decidido nos últimos metros, onde Anne Marie Worst foi mais forte que Celine Alvarado no sprint final.
Em terceiro lugar fechou a campeã da Europa Yara Kastelijne.
TOP 10 prova feminina em Zonhoven
1. Annemarie Worst
2. Ceylin del Carmen Alvarado
3. Yara Kastelijn
4. Alice Maria Arzuffi
5. Inge van der Heijden
6. Sanne Cant
7. Shirin van Anrooij
8. Manon Bakker
9. Laura Verdonschot
10. Ellen Van Loy
Resumo em vídeo das provas feminina e masculina.
Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Twitter
Por: Luís Beltrão