Ao contrário do que a organização avançou ainda esta semana ( e nós também ), como pode ver ver neste nosso artigo, temos hoje a notícia de que Cape Epic cancelado.
Através de novo comunicado a organização informa que o Cape Epic é cancelado, utilizando ainda um vídeo onde o seu fundador, Kevin Vermaak, explica a decisão.
‘Eu dei esse passo com o coração pesado, mas a saúde e a segurança de todos os envolvidos no evento devem ser fundamentais. “Às 18h de hoje, recebemos o conselho formal do governo”.
Disse Kevin Vermaak
Entre outras, coisas o comunicado da organização refere o seguinte:
” Preocupados com a saúde e a segurança de nossos ciclistas e outras partes interessadas, seguindo recomendações recentes recebidas do governo, não temos outra opção a não ser cancelar o Absa Cape Epic em 2020 devido à pandemia do COVID-19 (Coronavírus).
A Mediclinic, parceira médica do evento desde o início e que presta serviços a muitos eventos em “Western Cape”, apoia a decisão. A decisão também conta com o apoio total da maioria de nossos patrocinadores, incluindo nosso principal patrocinador, a Absa…”
Diz o comunicado da organização
Recorde-se que o evento iniciaria este próximo domingo, dia 15 de Março e terminaria dia 22 do mesmo mês.
Antes desta decisão da organização, viu-se através das redes sociais que algumas das mais importantes equipas como a Specialized e Scott, decidiam não participar na corrida.
Esta decisão, além do perigo de contágio e questões sanitárias, deve-se à logística de regresso das equipas após a prova, visto que a cada dia que passa a circulação de pessoas pelo mundo está mais restrita.
Está-se a assistir a um cenário parecido na prova de ciclismo de estrada “Paris-Nice”, que se está a realizar, mas são as equipas que decidem abandonar a corrida, alegando as questões logísticas de regresso dos seus atletas e staff aos sues países.
Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.